Guarani

Yan Henrique comemora estreia no profissional do Guarani e recebe elogios de Umberto Louzer

Yan Henrique, lateral-direito do Guarani (Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Thomaz Marostegan/Guarani

O Guarani vive momentos de altos e baixos na temporada e a chegada do técnico Umberto Louzer amenizou um pouco a montanha russa vivida pelo Bugre em 2023. Diante deste cenário, a equipe campineira obteve um pouco de calma para promover a estreia do jovem Yan Henrique, de apenas 17 anos, diante do Londrina. O jogo foi realizado no último sábado (8), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

A necessidade resultou na escalação do jovem atleta. Com Diogo Mateus, lateral-direito titular, suspenso pelo recebimento do terceiro cartão amarelo, o técnico Umberto Louzer não hesitou e promoveu a estreia do talento da base no último fim de semana. Com 82 minutos em campo, Yan teve uma apresentação sólida e iniciou a jogada que culminou no lance do gol. Após cruzamento feito por Bruno José na direita, Derek cabeceou e marcou o gol da vitória simples.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Após a partida, Louzer elogiou bastante a partida realizada pelo garoto e também frisou detalhes importantes, principalmente psicológicos, que podem interferir em uma estreia.

“Olha, o Yan, a gente fica feliz. É a primeira vez dele. Estreou hoje com a camisa do profissional. É um menino com potencial gigantesco, com muita personalidade, com muito talento. Gosta de trabalhar, gosta de aprender, sempre focado naquilo que é passado a ele. Imagina a cabeça desse menino, capaz de não ter dormido, não é mais o jogo pela manhã, mas feliz por ele, feliz, tenho certeza que a família dele também está feliz por ele”, afirmou.

Louzer também projetou a sequência de Yan Henrique e ainda elogiou o dia a dia de trabalho do jovem jogador bugrino.

“Então, ele tem treinado conosco desde quando eu cheguei, tem me agradado a maneira como ele trabalha no dia a dia. É claro que a tendência é que ele possa estar evoluindo. Então, o menino é uma joia que o Guarani tem. Nós vamos ter que saber lapidar bem, trabalhar bem o emocional, a cabeça dele, dar aquilo que ele precisa para ele potencializar todas as suas virtudes e eu tenho certeza que, num espaço curto aí, vai ser um nome lembrado, visto e elogiado no cenário do futebol brasileiro”, projetou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo