Fluminense

Após críticas, Martinelli dá ‘volta por cima’ no Fluminense e ganha moral com torcida

Martinelli se destacou pelo Fluminense em 2023 (Foto: Thiago Ribeiro/Getty Images)

Vaiado nos últimos jogos, Martinelli deu a “volta por cima” no Fluminense na vitória diante do Internacional, no Maracanã

Foto: Thiago Ribeiro/Getty Images

Vaiado nos últimos jogos, Martinelli deu a “volta por cima” no Fluminense na vitória diante do Internacional, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O moleque de Xerém conseguiu transformar as críticas em aplausos no estádio. Além do gol, o volante mostrou raça e foi importante na marcação, com três desarmes e muita ocupação de espaços, e teve 92% de precisão nos passes.

– A gente sabe que é difícil quando é criticado, mas o grupo tem dado total apoio para mim, o professor também tem falado diariamente comigo. O pessoal aqui dentro sempre esteve muito comigo, o Felipe (Melo) sempre conversou muito comigo, cara que me ajudou para caramba aqui, junto com todos os companheiros. E a gente sempre tenta dar o nosso melhor. Então muito feliz hoje, consegui dar o meu melhor e ajudar a equipe toda a sair com uma grande vitória.

+ Leia as notícias do Fluminense

O volante já virou o foco para o clássico , que pode valer a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e uma “vingança” após a eliminação da Copa do Brasil.

– A gente sabe que é um jogo difícil sempre contra o time deles. É um clássico, jogo muito duro, sempre decidido em alguns detalhes. Temos que ter a máxima atenção e ver o que o trabalhar essa semana os pontos fortes e fracos da equipe deles. Vamos chegar bem para esse clássico – afirmou.

Diniz passa confiança

Em coletiva, o técnico Fernando Diniz elogiou a partida do atleta e chegou a comparar a “perseguição” ao volante com a que já teve com Felipe Melo, atualmente titular absoluto na zaga do tricolor.

– É uma alegria muito grande ver o Martinelli fazendo gol e sendo aplaudido pela torcida. Não é fácil ser jogador de futebol e suportar um estádio cheio vaiando. O Martinelli é um prata da casa que tem múltiplas qualidades. Entendo vaias do torcedor, mas o instinto de aplaudir ajuda mais os jogadores, principalmente os mais jovens. A gente viu o Felipe Melo, que era alvo de críticas e, hoje, é um jogador reconhecidamente importante para o time. O Caio Paulista, por conta das vais, tivemos que ceder para brilhar em outro lugar, e ele está brilhando no São Paulo. Quando a vaia acontece, a gente tem que respeitar, trabalhar e jogar bem. O Martinelli fez isso, foi premiado com o gol e foi merecidamente aplaudido pela torcida.

O Fluminense terá mais uma semana livre e só volta a campo no próximo domingo, quando terá pela frente o clássico com o vice-líder Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Os rubro-negros terão partida pela Copa do Brasil na Arena da Baixada, em Curitiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo