Atlético-MG

Yan se despede do Atlético-MG criticando o baixo aproveitamento

Yan se despede do Atlético-MG

O meia atacante Yan, utilizou as redes sociais para se despedir do Atlético. O jogador criticou as poucas oportunidades que teve no time profissional.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na tarde desta segunda-feira (29), o meia-atacante Yan Phillipe, cria da base alvinegra, utilizou as redes sociais para se despedir do Atlético Mineiro e anunciar sua saída do clube. O jogador, que participou da última Copinha, vinha sendo vinculado ao Atlético San Luis do México, clube parceiro do Atlético de Madrid, da Espanha.

O jogador, de 19 anos, chegou ao Galo ainda muito jovem para integrar a categoria sub-14. Desde então, passou por todas as categorias de base do Atlético e conquistou três Campeonatos Mineiros de juniores. Pelo Galinho, o atleta foi convocado para a seleção de base sub-15 em 2018.

Yan estreou pelo time profissional em 2022, na derrota por 2 a 0 contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, na ocasião, o jogador entrou no decorrer da partida aos 24 minutos do segundo tempo.

No entanto, após aquela partida, o meia não voltou a atuar pela equipe principal do Galo. A falta de oportunidades gerou insatisfação no atleta, que, em seu texto de despedida no Instagram, expressou seu descontentamento com o número de chances recebidas.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

‘no final não foi como imaginei desde de quando cheguei garoto aqui no primeiro dia com apenas um jogo no profissional, queria ter desfrutado mais com gols, assistências, vitorias, títulos e ter a sensação de escutar a massa vibrando com meus gols, e ter tido mais oportunidades como merecia, mas tá tudo certo faz parte do futebol e saio para crescer e evoluir na minha carreira profissionalmente nesse novo desafio que vem por aí.’ Escreveu Yan em seu Instagram

Yan é natural de Belo Horizonte e também é irmão do ex-jogador do Galo, Marco Túlio. Ambos foram revelados pela categoria de base, mas foram vendidos ainda bem novos para times no exterior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo