O presidente do Envigado, clube a qual pertence o novo “desejo” do Cruzeiro, o meia Yeison Guzmán, de 23 anos, confirmou uma negociação envolvendo ambos os clubes pelo passe do atleta. No entanto, o dirigente revelou, ainda, que há mais equipes na “jogada”. Segundo ele, há clubes da Colômbia e, também, de fora do país, além do Cruzeiro, de olho no jogador.
— Respeito a Yeison Guzmán. Estão tendo conversas com equipes colombianas, equipes de fora do país, e o Cruzeiro é um deles. Esperamos tomar a melhor decisão. É um jogador que merece pelo seu rendimento, pela sua capacidade —, disse o presidente do Envigado em entrevista à rádio Múnera, da Colômbia.
As negociações por Yeison Guzmán tiveram início agora que o contrato do jogador com o Envigado está perto do fim. Segundo o presidente do clube colombiano, as propostas estão sendo avaliadas.
— Acreditamos que o jogador chegou ao ponto máximo em seu ciclo em termos de habilidade e talento para ir para um grande clube internacional ou um clube colombiano. Esperamos tomar a melhor decisão com o jogador, com sua família, para escolher a melhor oferta.
Em contato com o Esporte News Mundo, o empresário do meia, Kormac Valdebenito, afirmou que não há possibilidade de o negócio ser concretizado sob a tutela do próprio agente. Mas, de acordo com ele, as tratativas pelo passe de Yeison Guzmán podem ser feitas entre os clubes.
— O Cruzeiro não tem dinheiro, e pela parte do jogador, não estamos dispostos a cobrar salário a cada 90 dias. O lado do jogador, ninguém ligou e o Cruzeiro não tem dinheiro. Se não tivermos certeza de cobrar os salários e a porcentagem de venda, não há possibilidade alguma É de clube para clube. (O Cruzeiro) tem todo direito de negociar direto com o Envigados. Mas depois não temos segurança de cobrar salários. Impossível —, disse.
O Cruzeiro não comenta negociações em andamento.
Yeison Guzmán já havia sido, anteriormente, alvo de outros clubes brasileiros, como São Paulo, Grêmio e Fluminense, mas as quantias oferecidas não agradaram o time colombiano. Além disso, antes de se tornar diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco estava por trás das negociações do Vasco e havia almejado contratar o meia.
Na atual temporada o Envigado, Yeison Guzmán fez 17 jogos e marcou quatro gols.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.