Cruzeiro

Empresário aponta situação financeira do Cruzeiro para negar acerto: ‘Não estamos dispostos a cobrar salário a cada 90 dias’

Foto: Reprodução

Por* Jéssica Mayara, João Vítor Castanheira e Maic Costa

Na manhã desta segunda feira-(12), o jornalista Diego Rueda, da Colômbia, informou sobre iminente acerto entre o Cruzeiro e o meio campista Yeison Guzmán, destaque do Envigado, equipe que disputa a primeira divisão colombiana. Em contato com o Esporte News Mundo, Kormac Valdebenito, empresário do jogador, afirmou que não há possibilidade de o negócio ser concretizado sob a tutela do próprio agente.

– O Cruzeiro não tem dinheiro, e pela parte do jogador, não estamos dispostos a cobrar salário a cada 90 dias. o lado do jogador, ninguém ligou e o Cruzeiro não tem dinheiro. Se não tivermos certeza de cobrar os salários e a porcentagem de venda, não há possibilidade alguma – disparou o agente do atleta de 23 anos.

O empresário, porém, explica que Cruzeiro tenta negócio por um intermediário “amigo” do jogador, que colocou os clubes em contato direto. Nestes moldes, Kormac diz que há chance de acerto, mas faz um alerta:

– É de clube para clube. (O Cruzeiro) tem todo direito de negociar direto com o Envigados. Mas depois não temos segurança de cobrar salários. Impossível.

Caso a negociação avance, Yeison Guzmán chegaria ao clube celeste para disputar posição com os meias Marcinho, que tem sido o titular, e Claudinho, que perdeu espaço nas últimas partidas. Outro nome que parece estar na briga pela vaga de “terceiro homem” é o ítalo-brasileiro Rômulo, que tem entrado à frente dos dois volantes quando colocado em campo.

Yeison Guzmán tem 23 anos e é visto pela imprensa colombiana como um “Camisa 10 clássico”. O jogador tem 17 jogos pelo Envigado na temporada, com quatro gols marcados e três assistências distribuídas. Revelado pelo clube, o meia disputou 81 jogos, com 16 gols marcados e 12 assistências, desde que subiu ao profissional de sua equipe, em 2017.

*Colaborou Matheus Ribeiro

Siga o ENM no Youtube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo