Athletico

Após surto de covid-19 no elenco, adversário do Athletico na Sul-Americana, Aucas do Equador, pode ter menos de 11 jogadores para próximos jogos

Foto: Divulgação/Aucas

A equipe do Aucas do Equador, primeiro adversário do Athletico na Copa Sul-Americana, vive um momento complicado, após informar que o elenco passava por um surto de covid-19, divulgado no último sábado (10). Na noite do domingo (11), o jornalista Stalin Cobena, da Rádio Centro 97.7, de Quito no Equador, confirmou que o clube deve ter menos de 11 atletas disponíveis para a partida desta segunda-feira (12), diante do Barcelona de Guayaquil, pelo campeonato nacional.

Os jogadores do Aucas que contraíram o vírus, por medida de segurança, devem ficar em isolamento por no mínimo 14 dias e a tendência é que não atuem na estreia da Copa Sul-Americana, diante do Athletico prevista para o dia 20 ou 21 deste mês, em Quito, no Equador. Vale destacar que a partida pode sofrer alterações em decorrência desse surto.

Segundo o jornalista, para o jogo desta segunda-feira, existe a possibilidade da equipe do Aucas forçar o término da partida, ficando com menos de 7 atletas disponíveis para o confronto. Além também da possibilidade da partida ser adiada. O Aucas havia emitido um comunicado na última sexta-feira (9) falando sobre os casos de teste positivo no elenco, mas não haviam citado nomes, nem a quantidade de atletas envolvidos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top