O jovem Yéremi Pino, de apenas 19 anos, vem despontando como uma das grandes revelações recentes do futebol espanhol e se transformou em um jogador indispensável ao Villarreal. Campeão da Liga Europa na temporada passada, Pino foi o entrevistado do programa “LaLiga World!” e falou sobre a relação com o técnico Unai Emery, além de ter demonstrado todo o seu envolvimento com o Villarreal.
— O elenco que nós temos é muito unido. Quando um está para baixo, sempre aparece outro para mudar aquele clima e demonstrar confiança. O Unai Emery também tem esse estilo e sempre busca nos dar força para que, em campo, possamos mostrar o nosso melhor — avaliou Pino.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Um dos motivos que fez Pino conquistar um grande espaço no Villarreal é o fato de o jogador ser bastante versátil. Tendo qualidade para atuar em diversos setores do campo, o jogador acabou ganhando a confiança do técnico Unai Emerey. De acordo com Pino, fazer várias funções não é um problema.
— O treinador sabe que pode me colocar em qualquer função, já até atuei como lateral direito. O que tento em campo é ajudar da melhor maneira possível e demonstrar a meus companheiros que eles podem confiar em mim. Tento sempre retribuir isso da melhor maneira — disse Pino.
Recentemente o atleta renovou o seu vínculo com o Villarreal e agora tem contrato com o clube até 2027. O fato de poder seguir fazendo história por muito tempo anima o atleta, que demonstrou estar completamente adaptado também à cidade.
— Cheguei aqui com 15 anos, vindo do Las Palmas, quando vários clubes me ofereceram contratos, mas o Villarreal ofereceu a mais segura. Já me sinto em casa aqui. Estou muito feliz. O Villarreal é a minha vida e adoro estar aqui. É um clube que me deu tudo — finalizou Pino.
O Villarreal ocupa atualmente a 9ª colocação da LaLiga, com 29 pontos conquistados. A equipe vem de dois jogos sem vitória e vai tentar se recuperar neste sábado (22). A equipe recebe o Mallorca, às 12h15 (de Brasília), pela 22ª rodada da competição nacional.