Ceará

Yony González volta a marcar após quase dois anos e desabafa: ‘Seguimos trabalhando em silêncio’

Publicado em

Foto: Felipe Santos / Ceará SC
— Continua depois da publicidade —

Autor do quarto e último gol na goleada para cima do Fortaleza, na última quarta-feira (17), Yony González voltou a marcar após quase dois anos e desabafou nas redes sociais, nessa quinta-feira (18). O atacante do Ceará, que vivia seca de gols desde novembro de 2019, falou sobre continuar trabalhando silenciosamente e agradeceu ao atacante Stiven Mendoza, que foi quem lhe deu a assistência no fim da partida na Arena Castelão, em Clássico-Rei válido pela rodada de número 33 do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Tiago Nunes e jogadores do Ceará são tietados antes de embarcar para confronto com Atlético-GO
Vina se torna goleador máximo da história do Ceará no Brasileirão
Com show de Vina, Ceará goleia o Fortaleza no Clássico-Rei pelo Campeonato Brasileiro

Publicidade

No Vovô desde o início da temporada, Yony vinha tendo pouco espaço devido às más atuações e por não fazer gols. Com isso, chegou a fazer três partidas pela equipe Sub-23 na disputa do Brasileirão de Aspirantes, nas partidas contra Grêmio, Figueirense e Fortaleza. Na última quarta (17), o atacante foi uma aposta do treinador Tiago Nunes, que o colocou em campo aos 11 minutos do segundo tempo para dar o primeiro passo de um possível recomeço para ele em Porangabuçu e no futebol. Diferente do que vinha mostrando, Yony apresentou um futebol muito superior, conseguindo fazer jogadas que antes errava, puxando contra-ataque e voltando a balançar as redes após quase dois anos de “jejum”. O colombiano não fazia nenhum gol desde 25 de novembro de 2019, contra o CSA-AL, pelo Brasileirão daquele ano. Na época, ele defendia a equipe do Fluminense. Faltando oito dias para completar dois anos para completar esse feito nada agradável, quis o destino que o passe para o fim dessa grande sequência negativa saísse do pé direito de seu compatriota John Stiven Mendoza, aos 48 minutos da segunda etapa do último Clássico-Rei de 2021.

“Tudo no tempo de Deus. Só Tu sabes meus pensamentos e objetivos. Obrigado por me fazer mais forte. Seguimos trabalhando em silêncio”, escreveu o atacante, que finalizou agradecendo ao companheiro Mendoza. “Obrigado, menino”.

O elenco alvinegro se reapresentou na manha dessa quinta (18), na sede do clube em Porangabuçu, e, logo depois, embarcou para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, no sábado (20), pela 34ª rodada do Brasileirão. No aeroporto, o treinador Tiago Nunes e os atletas foram tietados pelos torcedores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile