Corinthians

Yuri Alberto encerra jejum de gols pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Yuri Alberto marcou o primeiro gol do Corinthians no clássico deste domingo (26) contra o Santos e encerrou seu segundo maior jejum de gols pelo Timão. O atacante ficou 6 jogos sem marcar, sendo o primeiro gol na segunda rodada do Paulistão, contra o Água Santa, na Neo Química Arena. O jejum só não foi maior que os 8 primeiros jogos do atleta pelo Corinthians, em que não marcou em nenhum deles.

Além da polêmica do gol anulado pelo VAR, o gol do jogador foi um dos destaques da partida, já que os esforços que o alvinegro da capital paulista fez para ter Alberto foram grandes – o clube cedeu Du Queiroz e Robert Renan ao Zenit, da Rússia, e estabeleceu preferência de compra por Pedro, a maior joia da base corintiana – o que colocou a expectativa em cima do atleta bastante alta. Ao fim do duelo, Yuri ganhou seu primeiro prêmio de Craque do Jogo em uma partida do Paulistão.

Apesar da ausência de bola nas redes, erra quem acha que o centroavante do Parque São Jorge estava jogando mal nesse período sem gols. Até o momento, Yuri Alberto possui 8 jogos, 2 gols e 3 assistência. Para além dos números, o atleta possui uma participação importante no ataque, com aproximações, boas triangulações, uma marcação em pressão de alto nível e, também, o medo que um atacante deste calibre causa nos adversários. Além disso, o Y. Alberto é peça fundamental no esquema tático do técnico Fernando Lázaro, papel que é mais profundo do que apenas os números.

O próximo confronto do Timão será contra o Santo André, no próximo domingo (5), na Neo Química Arena, às 16 horas (horário de Brasília). Você também pode conferir as notas para as atuações do restante dos jogadores do Corinthians clicando aqui neste link.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo