Flamengo

Yuri comemora classificação do Flamengo no Brasileirão Sub-20 e projeta duelo contra o São Paulo na semifinal

Yuri comemora classificação do Flamengo no Brasileirão Sub-20 e projeta duelo contra o São Paulo na semifinal
Foto: @gilvandesouza / CRF

Na última terça-feira (26), Yuri e o time sub-20 do Flamengo venceram o Vasco pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20 e avançaram para as semifinais da competição. No duelo realizado na Gávea, o meia foi responsável por uma assistência, quando cobrou escanteio na cabeça de Cleiton, que abriu o placar do jogo. Agora, o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo na próxima fase e poderá decidir os jogos restantes em casa, já que terminou a primeira fase como líder. O primeiro confronto está marcado para a próxima segunda (01), no CT de Cotia.

+ Eliminado da Copa do Brasil, Flamengo busca juntar os cacos para o restante da temporada

+ Gabigol se manifesta após agressões a ele e à família no Maracanã: ‘Jamais aceitarei’

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, Yuri comemorou a classificação sobre o rival e projetou o duelo contra o São Paulo:

– Foi realmente uma grande vitória sobre a forte equipe do Vasco. Eu sabia que não seria fácil, devido ao resultado da primeira partida e pelo Vasco ter bons jogadores, mas demos o nosso melhor e conseguimos reverter o placar dentro de casa. Vitória com um sabor a mais por ser sobre o Vasco que é um grande rival estadual nosso, um clássico de muita história e que me sinto orgulhoso de poder ter sido decisivo para minha equipe com a assistência para o nosso primeiro gol que abriu o placar da vitória. Agora retomamos o foco para preparação para que a gente consiga dar o nosso melhor nas semifinais e cumprir nossas metas – disse o jogador do Flamengo ao ENM.

Yuri é o meia-armador titular da equipe sub-20, fez 30 jogos no ano na categoria e possui mais 2 no profissional. Destes 30 jogos, 26 foram como titular. Recentemente ele completou um ano da estreia dele como profissional, quando entrou em campo ainda na era Dome, no empate em 1×1 contra o Palmeiras no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nesta temporada, o meia rubro-negro marcou quatro gols, sendo dois de bola parada. Um marcado de falta contra o Botafogo no jogo de volta do Carioca Sub-20 e outro de pênalti contra o Bahia, pelo Brasileiro Sub-20.

Confira os números de Yuri na temporada 2021

– 32 jogos (30 no sub-20 e 2 no profissional)

– 4 gols marcados

– 2070 minutos jogados (média de 64.6 minutos por partida)

– Titular em 26 dos 30 jogos que atuou pelo sub-20

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo