O atacante Yuri Tanque finalmente estreou pelo Jeju United, da Coreia do Sul. Disposto a vivenciar sua terceira experiência atuando fora do Brasil, o jogador de 24 anos acertou sua transferência nos primeiros dias de 2023 e realizou a pré-temporada com o time coreano, tendo marcado oito gols em amistosos preparatórios. No último domingo (26), entrou em campo pela primeira vez em uma partida oficial pelo Jeju, no empate por 0 a 0 com o Suwon pela primeira rodada da K-League 1.
— Fico muito feliz em ter feito minha estreia na temporada 2023 vestindo as cores do Jeju United e também por fazer minha estreia na K-League 1. Claro que seria ainda mais especial se tivéssemos saído com a vitória, mas foi muito bom poder me conectar com o nosso torcedor em um jogo em casa e poder sentir o carinho deles. Teremos muitos outros jogos pela frente este ano e pontuar na estreia diante deles foi bem positivo. Espero que seja só o início de uma nova etapa profissional e que nessa temporada possamos lutar pelos nossos objetivos dentro das competições em nome de Jesus — comemorou o centroavante.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Focado e mais maduro após as duas passagens anteriores que teve pelo exterior, com 21 anos em 2019, no Japão, e 23 em 2022, em Portugal, Tanque tem feito aulas de coreano para aprimorar o entrosamento com os companheiros do novo clube e compreender melhor as instruções da comissão técnica. Ele espera assim repetir o bom desempenho que teve atuando no Brasil na temporada passada, quando marcou 17 gols e três assistências em 37 jogos, por Capivariano e Guarani.
Ele volta a campo no próximo sábado (04) para, quem sabe, marcar seu primeiro gol pelo Jeju na K-League 1. O time irá visitar o Daegu, às 04h30 (de Brasília), no DGB Daegu Bank Park.
— Teremos um jogo muito difícil contra o Daegu no próximo sábado pois a equipe deles é muito qualificada. Sabemos que perderam na estreia no último fim de semana e isso determina a dificuldade do jogo, mas queremos esses três pontos e daremos o nosso máximo dentro de campo para sair com o triunfo — projetou Yuri.