Neste domingo (07), o Coritiba perdeu para o Bahia por 3 a 1 na Fonte Nova, em confronto da 4ª rodada do Brasileirão. Em coletiva após o jogo, o técnico do Coxa, Antônio Carlos Zago, afirmou que a equipe fazia boa partida até sofrer o gol:
– Nós começamos bem o jogo, estávamos dominando. Nos preparamos para ter atenção com o contra-ataque do Bahia, que tem jogadores de velocidade. A jogada do gol foi o que eles estavam acostumados a fazer – analisou o treinador, também lamentando os erros de definição nos minutos iniciais.
+ Atuações: Coritiba faz partida desastrosa contra o Bahia. Confira as notas
Desde a sua chegada, Zago vem escalando o Coritiba com três zagueiros, diferentemente do que vinha sendo feito nos últimos anos. Mesmo com os resultados ruins, ele defende o uso da formação:
– Hoje sofremos muito. O Bahia jogou nas entrelinhas e não acompanhávamos o marcador. Estávamos preocupados em defender as costas e, depois, pressionar, e não foi só a defesa. Estamos jogando assim porque é mais das características dos jogadores, mas temos que fazer os movimentos sincronizados – comentou o técnico.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Depois de 1º tempo ruim, Zago tirou o centroavante Rodrigo Pinho para colocar o meia Boschilia, autor do único gol coxa branca no jogo. Ele explica os motivos dessa alteração:
– Tentei mudar para jogarmos mais juntos, porque os jogadores da beirada têm que jogar mais por dentro, o que não aconteceu no 1º tempo. Por isso colocamos o Boschilia na armação da jogada, e tivemos felicidade e empatamos – analisou Zago, que também destacou a entrada do meia Marcelino Moreno nos minutos finais.
+ Veja os melhores momentos de Bahia 3×1 Coritiba pelo Brasileirão
Com a derrota, o Coritiba permanece na zona de rebaixamento, com 1 ponto, enquanto o Bahia chega a 6 pontos, e sobe para a 8ª posição. O Coxa volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando recebe o Vasco da Gama às 19h, no Couto Pereira. Já o Bahia joga novamente na próxima quarta-feira (10), visitando o Santos na Vila Belmiro, às 19h.