Grêmio

Zagueiro do Grêmio fica de fora de confronto contra o Bahia e é dúvida para jogo da Copa do Brasil

Bruno Alves é desfalque do Grêmio para jogo contra o Bahia (Foto: Divulgação/Grêmio)

Bruno Alves tem impasse contratual e não joga no fim de semana e é dúvida para partida da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste sábado (1), o Grêmio visita o Bahia, na Fonte Nova, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Para este confronto o tricolor gaúcho não poderá contar com o zagueiro Bruno Alves pois seu empréstimo se encerra nesta sexta com o clube e com isso não tem contrato para jogar o jogo.

+ Estrela do Grêmio Fut 7 deve assinar contrato de testes com time principal de campo

Bruno Alves está emprestado pelo São Paulo para o Grêmio e seu vínculo com o tricolor gaúcho se encerra nesta sexta, com isso ele não terá contrato para atuar no fim de semana. O contrato do defensor com o tricolor paulista também se encerra nesta sexta. A diretoria do Grêmio confirmou que só pode contar com o jogador na abertura da janela, no dia 3 de julho.

Sabendo da situação, o Imortal está em conversas para assinar um novo vínculo que libere o jogador para atuar no meio de semana pela Copa do Brasil, contra o Bahia na terça. A diretoria do tricolor precisa registrar o contrato do defensor, de mais de seis meses. O zagueiro deseja permanecer por mais tempo do que este período.

O Grêmio já consultou a CBF para saber se precisa de alguma liberação especial pra contar com o jogador e foi notificado que seria necessário uma espécie de autorização especial para que o jogador seja utilizado.

A negociação entre Grêmio e Bruno Alves ocorreu em dezembro de 2021, antes da confirmação da criação da janela de transferências. Esse é um dos pontos levados em consideração pelo clube gaúcho.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No último jogo do Grêmio, contra o Coritiba, Renato escalou a sua defesa com Kannemann e Bruno Uvini e deixou o defensor no banco de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo