Em meio a preparação para o próximo compromisso pelo Brasileirão Série A, o Vitória apresentou, de forma oficial, o zagueiro Edu, que estava no Goiás. O jogador de 24 anos, que realizou sua estreia na partida contra o Palmeiras, concedeu sua primeira entrevista com a camisa rubro-negra na manhã desta sexta-feira (2), na Toca do Leão.
“Oportunidade muito boa na minha carreira, né?! Em estar vestindo a camisa do Vitória, um grande clube voltando a jogar a Série A. O que mais me impressionou foi a estrutura do clube. Logo quando cheguei, tive uma conversa com o professor, e ele me explicou algumas coisas do clube, me apresentou o clube, me apresentou o grupo. O grupo me recebeu muito bem, e eu fui muito bem tratado por todos do clube”, afirmou.
Edu chegou ao Vitória após uma troca com o Goiás, envolvendo o zagueiro Reynaldo. Nesta temporada, o jogador participou de apenas 12 partidas com a camisa do Esmeraldino. Antes de estreia diante do Palmeiras, ele havia entrado em campo pela última vez em março, na disputa do Campeonato Goiano.
Expectativa de atuar no Barradão
Neste sábado (3), o Vitória encara o Cuiabá, às 16h (de Brasília), em duelo direto contra o Z4 da Série A. No confronto, Edu pode ter a oportunidade de jogar pela primeira vez diante do torcedor rubro-negro no Barradão.
“A expectativa é a melhor possível. Eu vi algumas entrevistas de alguns gerentes de alguns clubes, o treinador do Flamengo falando que o Barradão está ‘pulsando’ nos jogos aqui dentro, e espero que amanhã não seja diferente, que a torcida jogue junto com nós, nos apoiem os noventa minutos, que a gente precisa deles para sair com a vitória dentro de casa”, concluiu.
Movimentações na janela
Além de Edu, nesta janela, o Vitória também acertou as contratações do zagueiro Neris e os volantes Ricardo Ryller e Filipe Machado e o atacante Carlos Eduardo. A equipe baiana também está próxima de fechar a vinda de mais um reforço para o setor ofensivo. O jogador Léo Jabá já desembarcou em Salvador e o clube aguarda as avaliações médicas para formalizar o contrato.
Situação na Série A
Na tabela do Brasileirão, o Vitória ocupa a 17ª posição, com 18 pontos conquistados, um a mais que o Cuiabá, que é o 18º colocado, com 17. Até aqui, o Rubro-Negro apresenta uma campanha de cinco vitórias, três empates e doze derrotas na competição nacional.