Grêmio

Zagueiro Gustavo Martins projeta primeiro Brasileiro de Aspirantes pelo Grêmio

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O zagueiro Gustavo Martins irá para seu primeiro Brasileirão de Aspirantes com a camisa do Grêmio. O clube é o atual campeão da competição e inicia a defesa do seu título nesta quinta-feira (30) diante do GE Brasil às 15h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

E Gustavo fala sobre lidar com a pressão por um bom desempenho: ‘Nós jogadores do Grêmio estamos acostumados com a pressão, jogamos em um clube gigantesco, nós acabamos aprendendo a lidar com isso. Ser o atual campeão só nos motiva ainda mais para defender esse título’.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

O atleta também comenta sobre a mescla entre os mais jovens e os remanescentes do título do ano passado: ‘Essa mistura é fundamental para o grupo num todo, principalmente para os que chegaram agora, tendo a mesma base da equipe vencedora, a gente consegue absorver muita coisa com o pessoal que foi campeão ano passado e isso é de grande valia’.

Gustavo Martins é um dos estreantes e tem tido um destaque nas partidas que disputou neste ano, que foram na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que marcou um gol: ‘A vitória traz confiança, ela te deixa mais solto pra jogar, arriscar, então é fundamental nós entrarmos bem concentrados e botar em prática toda a preparação que fizemos até aqui, para conseguir esse primeiro resultado positivo’.

Ele também falou sobre a preparação para a competição: ‘A preparação foi extremamente importante pra todos nós, a grande maioria já se conhece, estamos bem entrosados, então foi fundamental para poder lapidar o que tinha para potencializar o grupo e também ajustar o que tinha para ajustar. E além dos amistosos, a integração com o profissional também foi muito boa, poder trabalhar lado a lado com o grupo principal sempre agrega muito a todos nós’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo