Palmeiras e Guarani se enfrentaram hoje (23/09), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. O jogo aconteceu no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Palestra, pouco inspirado, saiu do Paraguai com apenas um ponto em empate morno. Com isso, o Palmeiras perdeu o aproveitamento de 100% que possuía na Libertadores.
O primeiro tempo do jogo foi de poucas emoções. Com muitas faltas e baixo aproveitamento nos passes, a bola chegou poucas vezes aos goleiros. O Guarani criou mais do que o Palmeiras, mas pecou na finalização da jogada. Já o Verdão teve suas melhores chances em um chute de fora da área de Gabriel Menino e um bom lançamento de Felipe Melo para Gabriel Veron.
De praxe, Vanderlei Luxemburgo utilizou as cinco substituições no segundo tempo do jogo, mas não foi o suficiente para mudar os ânimos da partida. O Guarani criou com mais perigo do que o Palmeiras, que careceu de criatividade durante todo o jogo. No segundo tempo, a dupla de zaga alviverde, assim como Weverton, foi crucial para garantir que o Palmeiras saísse do Paraguai somando um ponto.
DESTAQUES
Gabriel Menino – Jogador que mais apareceu no primeiro tempo ameno do Palmeiras, o camisa 25 acertou um bom chute, parecido com o golaço que fez contra o Bolívar. Além disso, foi o homem da bola parada no Palmeiras, lançando bolas com qualidade em faltas e escanteios.
Felipe Melo – Recuperado de lesão, o zagueiro volta a disputar uma partida de Libertadores após cerca de seis meses. Fez bom papel na defesa, mas chamou mais a atenção quando o verdão tinha a bola, participando com bons lançamentos e tentativas de cabeceio.
Gustavo Gómez – Com mais uma partida muito segura, o zagueiro paraguaio impediu mais do que uma chance clara de gol da equipe paraguaia.
NOTAS
Palmeiras
- Weverton – 7,0
- Marcos Rocha – 5,5
- Felipe Melo – 7,0
- Gustavo Gómez – 7,0
- Matias Viña – 6,0
- Danilo – 6,0
- Gabriel Menino – 6,5
- Lucas Lima – 6,0
- Zé Rafael – 5,5
- Gabriel Veron – 5,5
- Luiz Adriano – 6,0
Substituições
- Wesley – 5,5
- Willian – 6,0
- Ramires – 6,0
- Raphael Veiga – 6,0
- Bruno Henrique – 6,0
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.