Cruzeiro

Zé Ivaldo analisa Operário, próximo adversário do Cruzeiro: ‘O perigo é a bola alta’

Foto: Divulgação/Cruzeiro/Staff Imagem

Depois de vencer o Criciúma na sexta-feira (27) e treinar sábado ainda em Santa Catarina, o Cruzeiro começou a preparação de olho no jogo contra o Operário, nesta sexta-feira (3), fora de casa, pela 10ª rodada da Série B. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nesta terça-feira (31), o zagueiro Zé Ivaldo comentou sobre a boa fase do líder e sobre o próximo adversário da Raposa.

Zé Ivaldo esteve ausente da vitória celeste sobre o Criciúma, na última sexta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, por suspensão.
Devido à ausência do zagueiro, o técnico Paulo Pezzolano teve que realizar algumas mudanças em relação às outras partidas em que a defesa vinha sendo montada com uma linha de três zagueiros.

No próximo jogo, o técnico, provavelmente, terá que utilizar a linha de quatro defensores novamente. Afinal, os zagueiros Lucas Oliveira e Geovane de Jesus estarão suspensos contra o Operário.

Veja também: CBF altera data e horário de Cruzeiro x CRB pela Série B

Segundo o zagueiro Zé Ivaldo, o elenco tem zagueiros importantes e preparados. O que resta é esperar o que o técnico trará para sexta-feira contra o Operário.

  • Acho que todos que estão no grupo são importantes, independente de quem comece jogando vai ser fundamental e ali foi um jogo que nós, mais uma vez, jogamos com um jogador a mais e conseguimos fazer o que o professor pediu. Não estávamos conseguindo entrar com três zagueiros, mudamos o sistema e continuamos com a mesma equipe. Graças a Deus, saiu o gol e agora é ver o que o professor tem para consertar e ver qual formação ele vai armar para sexta-feira contra o Operário.

O zagueiro veio para Belo Horizonte por empréstimo à equipe celeste até o final do ano. Os direitos do jogador são do Athletico Paranaense e, por ter jogado pela equipe, já enfrentou o Operário pelo Campeonato Estadual. Zé Ivaldo alerta para as bolas aéreas do clube. Para ele, esse é o ponto forte da equipe paranaense.

  • Vai ser um jogo difícil, já tive a oportunidade de jogar contra eles lá pelo estadual, o Paranaense. O perigo que eles vão nos dar é bola alta. Eles têm jogadores altos e são fortes nisso.

O jogador também falou sobre o estádio, as condições do gramado e climáticas. Segundo ele, a torcida cruzeirense pode ficar despreocupada.

  • Não podemos reclamar do gramado, é excelente. Dá para jogar bola tranquilo e, sobre o tempo, se chover ou se não chover, nós vamos estar preparados para as duas coisas. O nosso foco é ir lá e trazer os três pontos.

Zé Ivaldo tem oito jogos com a camisa do Cruzeiro e busca dar continuidade à boa sequência do clube sem tomar gols na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro enfrenta o Operário, nesta sexta-feira (3), às 21:30, no estádio Germano Kruger.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo