Cruzeiro

Zé Ricardo comenta sobre Fernando Henrique no Cruzeiro: ‘A gente conta com ele’

Fernando Henrique é 'garantido' por Zé Ricardo como peça que ainda conta no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Volante está em falta com oportunidade no time, mas treinador diz contar com o atleta

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em coletiva realizada ontem, após a derrota do Cruzeiro para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, o técnico Zé Ricardo comentou sobre o jogador Fernando Henrique. O volante não vem recebendo muitas oportunidades recentemente desde o comando de Pepa, após retornar de lesão. Apesar disso, o atual comandante não deixou de comentar sobre a importância do atleta.

Para Zé Ricardo, Fernando Henrique é um jogador pelo qual a comissão técnica ainda busca contar no grupo. Entretanto, Zé diz que o momento do Cruzeiro, e a escolha das peças, passam por oportunidades e podem variar de acordo com o empenho de cada um.

– A gente conta com ele sim. Fernando é um jogador que tem muito talento, de estilo vistoso de se ver jogar, mas entendo só que, a dupla de volantes hoje, o Lucas e o Jussa, estão bem, é oportunidade. O jogo passado teve a oportunidade de colocar o Ian [Luccas] também, que é um outro menino de muito valor, da base do clube.

+ Zé Ricardo fala sobre dificuldade técnica e lance do gol da derrota do Cruzeiro contra o Fluminense

O treinador também destacou que ele poderá receber uma oportunidades pela Raposa a qualquer momento. Zé destacou como uma ‘questão de tempo’ para que o volante possa entrar em campo, desde que siga trabalhando.

– A oportunidade surgindo, ele vai estar pronto. Tenho certeza. É sempre dar sequência ao que ele faz no dia a dia, porque o futebol é assim. A gente, às vezes, não espera, é continuar se preparando.

Fernando chegou do Grêmio no início do ano, antes mesmo do começo do Campeonato Mineiro. O jogador já vinha sendo um desejo do Cruzeiro desde o ano passado, mas enfrentou ‘resistência’ do tricolor gaúcho pela transferência, durante a disputa da Série B.

Apesar de chegar com expectativas, o volante acabou sofrendo uma dura lesão no joelho, antes mesmo do início da temporada, e ficou até junho de recuperação, até ser relacionado pela primeira vez contra o São Paulo. Mas, desde então, o jogador só entrou em campo uma vez, e em pouco tempo, diante do Athletico Paranaense no dia 29 de julho, aos 44′ do segundo tempo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo