Cruzeiro

Zé Ricardo fala sobre dificuldade técnica e lance do gol da derrota do Cruzeiro contra o Fluminense

Zé Ricardo reconheceu limitações do Cruzeiro diante do Fluminense no Rio (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Treinador da Raposa falou das dificuldades da equipe no Maracanã

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva, após a derrota do Cruzeiro diante do Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. O treinador, que comandou o time celeste pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro, realizou uma análise sobre a atitude do clube em campo, que acabou gerando a nona derrota do clube nesta Série A.

Ao falar da atuação da Raposa de uma forma geral, Zé Ricardo reconheceu os momentos de limitação do elenco, mas também destacou a dificuldade de jogar diante do adversário tricolor, que vive bom momento na temporada. O treinador abordou a dificuldade do time em sair para o ataque nos momentos de necessidade.

– Tecnicamente esteve abaixo. A gente não conseguiu conectar, nem fazer o segundo momento da organização ofensiva. A ideia era ter um jogador para cadenciar, o Nikão consegue dar um pouco mais de controle e tínhamos que tirar a bola do Fluminense. (…) Optamos pela bola diagonal, mas quando tínhamos essa vantagem errávamos. Dentro de casa precisamos melhorar, com a bola precisamos ser mais caprichoso para acertar a segunda fase após defender.

O treinador ainda falou sobre o lance do gol de Léo Fernandez, em um lance que gerou muita discussão por ser uma possível falha de Rafael Cabral. O goleiro ficou totalmente parado após a cobrança de falta fora da área. Zé preferiu ressaltar o mérito do jogador adversário.

– No vídeo não vi, mas estava bem na reta entre a bola e o gol. A finalização foi rara felicidade, faz um primeiro movimento como se fosse passar pela barreira, mas ela sai. Entra bem afastada do Rafael, que vinha fazendo uma partida brilhante nas antecipações e reposições. Não vejo como falha e sim mérito do Léo.

Agora, o Cruzeiro cai para 11º lugar com 29 pontos, podendo perder mais posições ao depender do fechamento da 24ª rodada. O próximo duelo será o clássico contra o América-MG, no dia 1º de outubro (domingo) às 16h, no Mineirão.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo