Cruzeiro

Zé Ricardo exalta coletivismo e busca pela confiança em estreia vitoriosa pelo Cruzeiro

Zé Ricardo exalta todo o grupo na vitória do Cruzeiro contra o Santos (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Novo treinador destacou desempenho coletivo da equipe em sua estreia na Vila Belmiro

O técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva, após a vitória do Cruzeiro diante do Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro. O jogo marcou a estreia do treinador, que chegou sob pressão da torcida, mas conseguiu começar com o ‘pé direito’, quebrando uma sequência negativa de oito jogos sem vencer. O treinador destacou alguns pilares importantes que foram essenciais diante do Peixe.

O professor destacou a vitória de maneira coletiva, sem querer dar méritos individuais sobre quem teria sido o responsável para fazer o time conquistar os três pontos fora de casa. Zé reconheceu a dificuldade de enfrentar o adversário paulista, mesmo na má fase do alvinegro praiano.

– Brilhou a estrela do Cruzeiro. Foi uma vitória difícil, mas merecida. Conseguimos ter bons comportamentos. Era importante a vitória, momento é difícil e sensível pro clube. Não é a vitória do Zé Ricardo ou do jogador e sim da equipe. O campeonato é longo e temos que saber gerir as expectativas. Jogar na Vila Belmiro, independente da fase do Santos, é sempre difícil.

O professor, apesar de dar destaque de uma forma geral, fez questão de exaltar o desempenho de Nikão e Bruno Rodrigues. O meia foi essencial, saindo do banco para efetivar um gol e uma assistência justamente para ‘BR9’, sendo as principais peças no placar. Zé ressaltou que Nikão possui uma multifuncionalidade, e Bruno como um jogador versátil.

+ Nikão abre o jogo e desabafa após contribuir para a vitória do Cruzeiro contra o Santos

O técnico também ressaltou o resgate pela confiança, pilar destacado desde a sua chegada na Toca. Zé Ricardo afirmou que a vitória vai servir como motivação para este ideal, mesmo em momentos mais ansiosos e nervosos em campo.

– O primeiro tempo foi muito transpiração, as duas equipes estavam um pouco ansiosas pra resolver as jogadas. A gente teve transições ofensivas que poderiam ter sido melhor aproveitadas, mas pelo momento, a ansiedade acaba atrapalhando. Com essa vitória, [serve para] ganhar um pouco mais de confiança, ter mais clareza. Isso que a gente buscou.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo