Vasco

Zé Ricardo exalta os destaques da vitória do Vasco e fala sobre o sistema com três zagueiros: “A ideia é ter variações na maneira de jogar”

Zé Ricardo Vasco
Foto: reprodução/Vasco TV

O Vasco venceu o Madureira por 3 a 1 em Conselheiro Galvão e manteve a invencibilidade no Campeonato Carioca; agora são três vitórias e um empate. Na coletiva de imprensa, Zé Ricardo falou sobre o triunfo e explicou um pouco mais sobre a escalação com três zagueiros.

Na primeira pergunta, Zé foi questionado se o sistema utilizado hoje foi somente por causa do adversário e respondeu dizendo que tem intenções a mais com ele: “Foi uma opção minha pra essa partida também, mas a ideia é ter variações na maneira de jogar. Eu acredito que uma equipe que possa mostrar mais de uma maneira de jogar, ela se torna menos previsível para os adversários. Talvez não tenhamos utilizado antes porque ainda temos carências em umas posições, então resolvemos apostar na linha de 4 com o objetivo inicial de pontuar.”

+Thiago Rodrigues fala sobre o novo esquema e exalta torcida do Vasco: “Surreal”

Outro assunto que chamou atenção na partida de hoje foi a escolha da comissão técnica por poupar Nenê, artilheiro do Vasco e do Carioca ao lado de Raniel. Zé explicou da seguinte forma: “A ausência do Nenê ela se fez por diversos motivos, o principal deles foi por optarmos por poupar um jogador que é a referência da nossa equipe. A gente sabe que aqui (Madureira) a expectativa era de um jogo com a temperatura muito alta e resolvemos dar uma segurada nele.”

+Sem Nenê e testando novo esquema, Vasco vence o Madureira e assume liderança do Carioca

Um dos destaques da partida de hoje com dois gols marcados, Getúlio, também foi uma das pautas na coletiva. “O Getúlio é um jogador moderno, que consegue atuar em mais de uma posição. Pode jogar como um segundo atacante, pode jogar como o atacante de referência, pode jogar pelo lado de campo. Então, a gente entende que é um jogador que pode nos dar essa versatilidade, até porque nós sabemos como essa temporada vai ser difícil. As contusões, suspensões e lesões aparecem e precisa-se de jogador com essa versatilidade.” – afirmou Zé Ricardo ao ser perguntado se pretendia usar o jogador apenas como centroavante.

Para finalizar, o técnico Cruzmaltino também comentou sobre a estreia do zagueiro Luis Cangá: “Acho que foi uma boa estreia, jogou de maneira simples, foi eficiente naquilo que a gente pediu. Fez a cobertura dos dois zagueiros e laterais, quando precisou fez uma bola longa. E nos confrontos pelo chão e aéreos ele foi muito bem. De uma forma geral ele conseguiu mostrar boas qualidades pra gente observar mais na sequência.”

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo