Depois de cinco rodadas, o Vasco segue invicto no Campeonato Carioca e assumiu a liderança da competição. Mas a vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário, não foi fácil. O Cruz-Maltino teve dificuldade para criar oportunidades e o único gol da partida saiu de pênalti, com Nenê, na segunda etapa. Após a partida, o técnico Zé Ricardo exaltou o fato do seu time ter buscado os três pontos para a sequência do Estadual.
– Vitória difícil contra uma boa equipe e que nos dá confiança para enfrentar o primeiro clássico da temporada. De forma geral, achei a equipe bem postada em campo. A pressão do adversário é normal nessa condição, o fato é que precisamos valorizar os três pontos, primeira vez que não sofremos gol na temporada. Estudamos muito a Portuguesa, a gente precisava de paciência para trabalhar a bola. Traçamos uma estratégia que ele, principalmente no segundo tempo, tentaram cumprir bastante. Chegamos no pênalti a partir de uma movimentação que já estava pedindo e treinamos para esse jogo. Vamos descansar e nos preparar para o Botafogo – afirmou Zé Ricardo, em coletiva, em São Januário.
+ Nenê celebra vice-artilharia do Vasco no século XXI e artilharia do carioca: “É uma honra”
Na partida desta quarta-feira, o técnico Zé Ricardo utilizou apenas três das cinco substituições disponíveis, sendo duas delas perto do apito final do jogo. Questionado sobre o fato, o treinador ressaltou a paciência da equipe para buscar o resultado positivo.
– Muitas das vezes entendemos que precisamos fazer as cinco substituições. Dentro daquilo que tínhamos pedido, no segundo tempo principalmente, vi uma equipe tentando com muita paciência buscar o resultado e conseguimos. Aí começam as trocas se aproximando do fim do jogo, mas dentro daquilo que a gente via a Portuguesa trocando à nossa frente. Entendi que se entrassem com Júnior Pirambu e jogassem junto com o Bruno, poderia criar uma situação diferente – disse o treinador.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com a vitória sobre a Portuguesa, o Vasco de Zé Ricardo agora é o líder do Carioca, com 13 pontos, mas ainda pode ser substituído pelo Botafogo, que joga nesta quinta-feira. O Glorioso, inclusive, é o próximo adversário do Cruz-Maltino, no domingo, às 20h, no Castelão, em São Luis (MA).