Cruzeiro

Zé Ricardo ‘valoriza’ empate do Cruzeiro contra o Cuiabá e insiste em meta por Sul-Americana

Zé Ricardo busca 'valorizar' empate do Cruzeiro diante do Cuiabá fora de casa (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Comandante da Raposa destacou que time teve evoluções e foca em vaga na Sul-Americana

Foto: Staff Images/Cruzeiro

No duelo dos ‘seis pontos’, o Cruzeiro acabou ficando no empate sem gols diante do Cuiabá, e com mais um resultado amargo no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Zé Ricardo buscou amenizar o resultado, e definiu sua visão em possíveis pontos positivos e dificuldades, tanto na partida quanto no pensamento extracampo.

CONTROLE DO JOGO!?

O treinador da Raposa destacou que o Cruzeiro obteve melhor controle do duelo, em especial em fatores como a posse de bola, e pontuou dificuldades enfrentadas. Para Zé, houve uma ‘evolução’ da equipe em determinados momentos.

– Tivemos um início bom. No decorrer da etapa caímos de produção. Sentimos forte calor em Cuiabá. Mas tivemos melhora considerável no segundo tempo. A estratégia de manter a posse de bola, tivemos mais controle da partida. (…) Apesar dos dias que tivemos para trabalhar, tivemos problemas na preparação. Jogadores perderam sessões de treinamento, como o Lucas Silva e o Marlon com uma virose. Alguns não estarem 100% influenciou também.

PERMANÊNCIA OU SUL-AMERICANA?

Zé Ricardo também abordou a questão das metas do clube, e buscou trazer valor ao empate, ressaltando focar em vaga na Copa Sul-Americana. Com o fim da 26ª rodada, a Raposa terminou em 13º lugar e é o último da zona por vaga no torneio internacional, mas também possui uma distância curta de quatro pontos da zona de rebaixamento.

O treinador destacou a dificuldade da partida, mas declarou que a atuação foi pensada dentro do que foi proposto. Mesmo com o time em dificuldades de ataque, o comandante quis apresentar otimismo.

– Dentro da estratégia que a gente trabalhou, foi feito. Acredito que temos coisas boas para mostrar desta partida [de hoje], temos que valorizar esse ponto. Essa luta é muito grande pra gente, nosso objetivo continua ser em buscar uma vaga na Sul-Americana.

+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

GILBERTO AFASTADO

Na relação do treinador, o atacante Gilberto, alvo de inúmeras críticas, não viajou para Cuiabá. Segundo o Canal Samuel Venâncio, o atleta foi afastado do grupo treinará separado, com possibilidade de rescisão futuramente. Zé confirmou o afastamento e relacionou o caso com a situação atual da Raposa.

– Já havia algumas situações antes de eu chegar, nós tentamos reverter algumas coisas. Foi uma decisão em conjunto da direção pelo afastamento [do Gilberto]. A comissão técnica participou dessa decisão e agora estamos tratando de forma interna. Agora é poder dar moral aos garotos que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Pressionado, o Cruzeiro terá o Flamengo pela frente na quinta-feira (19) às 19h, no Mineirão. Em sequência, a equipe celeste terá o clássico diante do Atlético-MG no dia 22 (domingo), que será o primeiro na Arena MRV desde a inauguração do estádio do arquirrival.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo