Palpitão ENM

Amazonas x Brusque: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites

Amazonas - Arte: ENM

Amazonas e Brusque duelam na tarde deste domingo (15), pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Brasileiro Série C

Arte: ENM

Amazonas e Brusque duelam na tarde deste domingo (15), pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Brasileiro Série C. A bola rola na Arena da Amazônia às 18h (de Brasília – 17h local).

O objetivo maior já foi conquistado, o acesso para a Série B de 2024, conquistado pelo Amazonas na última rodada do Quadrangular Final, já o Brusque havia conseguido com algumas rodadas de antecedência. O título é para carimbar a temporada deste ano e a campanha na terceira divisão com a taça na mão.

+ LEIA MAIS

Os dois times terminaram o quadrangular como líderes de seus respectivos grupos. O Brusque fez 13 pontos em seis jogos disputados, ficando com a melhor campanha dessa fase. Por isso que decide a final dentro de casa. Terminou com seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota no grupo C.

O Amazonas quase não conseguia o acesso. Começou o quadrangular com derrota, depois engrenou e obteve três boas vitórias. A última, contra o Botafogo-PB por 2×0, que carimbou o acesso do time amazonense. Terminou com seis jogos, quatro vitórias e duas derrotas no grupo C, líder com 12 pontos conquistados.

RETROSPECTO

Os clubes só tem um jogo oficial. Vitória do Brusque sobre o Amazonas por 1×0, no começo da Série C de 2023, lá no Augusto Bauer.

FICHA DE JOGO

  • Amazonas x Brusque
  • Campeonato Brasileiro Série C de 2023 – Jogo de ida da grande final
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP-FIFA)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Amazonas: Edson Mardden; Patric, Maycon, Jackson e Renan Castro; PH, Ítalo e Rafael Tavares; Diego Torres, Sassá e Igor Bolt.

Brusque: Matheus Nogueira (Ruan Carneiro); Toty, Éverton Alemão, Iran (Wallace) e Airton; Rodolfo Potiguar, Madison (Everton Bala) e Balotelli; Diego Tavares, Olávio e Dentinho.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PALPITE

Ignez Alessandra – Setorista do ENM:

Pelo histórico e campanha, o Brusque é amplo favorito. Ganhou o único jogo até aqui, entre as equipes e obteve a melhor campanha no quadrangular da Série C. O Amazonas joga com tudo isso contra, mas a partida é em casa, com a Arena cheia e tem tudo para vencer. Precisa aproveitar as chances que criar e não dar brecha pro adversário.

Palpite: Amazonas 2×1 Brusque

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo