Lutas

UFC Vegas 81: Edson Barboza faz luta dominante e vence nigeriano

Edson Barboza derrotou Sodiq Yussuf (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Brasileiro teve a chance do nocaute, mas conseguiu vencer na decisão dos jurados

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Neste sábado (14), o UFC voltou à ação para mais um evento da organização, em Las Vegas. Depois de uma semana agitada nos bastidores, a ação voltou ao octógono com um brasileiro, Edson Barboza, em ação.

O veterano enfrentou na luta principal da noite Sodiq Yussuf para tentar encaixar uma boa sequência de vitórias na organização. Numa luta bastante disputada, Barboza conseguiu a vitória na decisão dos juízes.

A luta

A luta já começou em alta velocidade, com Yussuf encaixando um bom golpe e Barboza respondendo com joelhada voadora. Uma direita pegou bem no brasileiro, que sentiu. mas o nigeriano não conseguiu capitalizar e viu o rival seguir usando as joelhadas para pegar bem o adversário, que continuava a ir para cima e conseguiu levar para o solo.

Primeiro, foi o brasileiro a tentar chave de calcanhar, sem sucesso, para depois o nigeriano responder na mesma moeda no final de um primeiro round bastante equilibrado. Na segunda parte, Barboza reduziu o ritmo mas continuava se ativando para buscar o ataque, apesar de ser alvo constante de jabs. Mas, nos minutos finais, uma boa direita de Edson pegou bem em Yussuf, que foi para trás e passou ser alvo de uma série de ganchos no corpo vindos do adversário.

O controle da luta passou mais para o lado de Edson Barboza no terceiro round, conseguindo pegar mais no corpo de Sodiq Yussuf, este já num ritmo mais lento. Os golpes do brasileiro entravam de qualquer jeito e não eram respondidos na mesma intensidade pelo nigeriano. O grande momento aconteceu no final quando um ‘wheel kick’, golpe marca registrada de Barboza, pegou em cheio Yussuf que caiu no chão e o lutador de Nova Friburgo teve ali a chance de finalizar, mas acabou não acontecendo.

A quase vitória deu ao brasileiro muita moral para o quarto round, onde a intensidade foi menor, mas Barboza conseguia manter o ritmo e controle da luta, golpeando bem em Yussuf, este apenas conseguindo se manter vivo na luta e tentando achar um modo de reagir à pressão do brasileiro, conseguindo a equilibrar nos minutos finais,

COMMENTS

Garantido na Eurocopa por sediar o evento a partir de junho de 2024, a Alemanha disputa amistosos preparatórios ao evento. Na tarde deste sábado (14), os alemães enfrentaram os Estados Unidos no Rentschler Field, em Connecticut/EUA, e venceram de virada por 3 a 1. Christian Pulišić colocou os ianques em vantagem, mas İlkay Gündoğan empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Niclas Füllkrug e Jamal Musiala viraram o jogo em três minutos e garantiu a vitória na estreia de Julian Nagelsmann como treinador da Mannschaft.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

O quinto round seguiu com as ações da luta controladas pelo brasileiro, que voltou a arriscar chute rodado e mantendo firme a pressão com os jabs. Yussuf mantinha-se mais defensivo e tentando uma chance para surpreender e vencer, mas era presa fácil para o controle do brasileiro na trocação, com Barboza encaixando bem os socos no corpo do nigeriano. Ao final, mais uma vitória do veterano no UFC, a segunda consecutiva neste momento.

Paraense Voador volta a brilhar

Em sua estreia no peso-médio, Michel Pereira teve pela frente não apenas Andre Petroski, mas a pressão de tentar deixar de lado problemas recentes com o peso, como os que forçaram o cancelamento de uma luta que teria contra Stephen Thompson. E sua performance fez os fãs lembrarem de seus melhores tempos no UFC,

O ‘Paraense Voador’ não teve grandes problemas para conseguir encaixar seu jogo e definir a luta em apenas 66 segundos. Uma paulada de direita do brasileiro pegou em cheio a Petroski e o derrubou, para apenas mais uns golpes decretarem o triunfo do ‘Demolidor’, seu sexto seguido na organização.

Duelos entre brasileiras no UFC Vegas 81

Duas lutas foram de duelos Brasil x Brasil no octógono do Apex. No co-main event da noite, Viviane Araújo fez luta bastante equilibrada com Jennifer Maia, em combate de duas lutadoras querendo afirmação na categoria dos moscas. Vivi teve o melhor desempenho dentro do cage e conseguiu sair com a vitória na decisão dos juízes, voltando a ter o braço erguido após duas derrotas.

Em busca de sua segunda vitória pelo Ultimate, Tainara Lisboa teve pela frente a estreante Ravena Oliveira. A lutadora originária de Santos usou muito o grappling para incomodar a caloura ‘Kenoudy’, especialmente nos dois primeiros rounds do duelo. Ravena chegou a até tentar uma chave de tornozelo e foi melhor no terceiro round, mas o melhor desempenho de ‘Thai Panther’ lhe deu a vitória,

Resultados UFC Vegas 81 – Barboza x Yussuf

Card principal

Edson Barboza venceu Sodiq Yussuf por decisão unânime dos juízes

Vivi Araújo venceu Jennifer Maia por decisão unânime dos juízes

Jonathan Martinez venceu Adrian Yanez por nocaute técnico (2:26 do R2)

Michel Pereira venceu Andre Petroski por nocaute técnico (1:06 do R1)

Christian Rodriguez venceu Cameron Saaiman por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Darren Elkins venceu TJ Brown por finalização (2:23 do R3)

Tainara Lisboa venceu Ravena Oliveira por decisão unânime dos juízes

Terrance McKinney venceu Brendon Marotte por nocaute técnico (0:20 do R1)

Melissa Dixon venceu Irina Alekseeva por decisão unânime dos juízes

Emily Ducote venceu Ashley Yoder por decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo