Futebol Internacional

Alemanha supera Estados Unidos de virada na estreia de Julian Nagelsmann

Alemanha superou Estados Unidos de virada (Eduardo Muñoz/AFP via Getty Images)

Pulišić abriu o placar, mas Gündoğan, Füllkrug e Musiala garantiram triunfo germânico nos Estados Unidos

Eduardo Muñoz/AFP via Getty Images

Garantido na Eurocopa por sediar o evento a partir de junho de 2024, a Alemanha disputa amistosos preparatórios ao evento. Na tarde deste sábado (14), os alemães enfrentaram os Estados Unidos no Rentschler Field, em Connecticut/EUA, e venceram de virada por 3 a 1. Christian Pulišić colocou os ianques em vantagem, mas İlkay Gündoğan empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Niclas Füllkrug e Jamal Musiala viraram o jogo em três minutos e garantiu a vitória na estreia de Julian Nagelsmann como treinador da Mannschaft.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A partida começou com os Estados Unidos no ataque. Logo aos três minutos, Pulišić foi acionado nas costas da marcação e balançou as redes, mas estava impedido. Em resposta, a Alemanha chegou com Groß, mas parou na trave. O jogo foi bem dinâmico, com as duas equipes no campo de ataque e boas finalizações. Até que o placar foi aberto aos 26 minutos. Pulišić recebeu de Balogun na esquerda, escapou da marcação e chutou da entrada da área. A bola foi no ângulo e os donos da casa saíram na frente. Mas os visitantes não ficaram abatidos. Aos 38, Sané fez boa jogada individual, tabelou e deixou Gündoğan na cara do gol para empatar o jogo.

O empate tranquilizou os alemães, que voltaram melhor ao segundo tempo. O goleiro Turner era exigido e fazia boas defesas para segurar o ímpeto ofensivo germânico. Mas não teve como. Aos 12, Füllkrug recebeu passe espetado de Gosens e deslocou o arqueiro para virar o jogo. Três minutos depois, Musiala avançou pelo meio, a bola sobrou para Füllkrug e o centroavante devolveu para o meia empurrar ao gol vazio e marcar o terceiro. O gol definiu o jogo. Os visitantes mantiveram melhor desempenho e souberam controlar a partida, enquanto os Estados Unidos não conseguiram desenvolver estratégia para retomar o jogo.

As equipes irão entrar em campo na próxima terça-feira (17) em mais uma sequência de amistosos. A Alemanha vai enfrentar o México às 21h no Lincoln Financial Field, na Filadélfia/EUA, enquanto os Estados Unidos irão jogar contra Gana às 21h30 no Geodis Park, em Nashville/EUA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo