O primeiro gol da vitória do América-MG contra o Coimbra foi marcado pelo volante Zé Ricardo. O jogador é formado na base do clube é um dos jogadores mais identificados do Coelho com a torcida. Já são cinco anos sendo titular no meio, colecionando boas atuações e construindo a sua idolatria. Ao fazer o bonito gol, Zé brincou que não costuma a marcar muitos gols porquê o assédio de clubes europeus aumentaria e o levaria embora rápido.
+América-MG retoma vice-liderança do estadual após derrota do Cruzeiro
Esse foi o segundo tento que o atleta marcou no profissional. O seu primeiro foi na vitória por 4 a 3 contra o Londrina em agosto de 2019. Agora, quase dois anos depois, ele volta a marcar. Na comemoração, ele fez o tradicional “embala neném” de Bebeto para homenagear o filho nascido seis meses atrás.
Em sua entrevista no intervalo do jogo ele disse:
– Não pode fazer muito gol não, senão vai para a Europa rápido e a família vai ficar com saudade (risos). É brincadeira, a gente tem que procurar evoluir sempre. É agradecer aos companheiros
Na atual temporada, Zé viveu um momento de certa instabilidade após sua lesão no início do Mineiro. O seu retorno imediato foi adiado pelas boas atuações de Sabino, zagueiro que virou volante nas mãos de Lisca e colecionou bons jogos. Agora, o camisa 5 do América consegue uma sequência de três jogos como titular, recuperando a posição.
Zé deve ser titular na última partida do Coelho pela fase classificatória do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, contra a URT.
Para saber tudo sobre América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.