Confirmado como reforço na semana passada e titular nos dois primeiros jogos da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, Zé Roberto cobra resultado positivo imediato em cima do Vitória, nesta sexta-feira, no Moisés Lucarelli.
O centroavante, artilheiro do São Bento na última edição, quer o resultado positivo em casa para ‘amenizar’ a pressão em caso de início negativo na segunda divisão nacional.
“É importante ter essa primeira vitória, tirar esse peso e começar a pontuar forte para poder dar uma tranquilidade ao time e ao torcedor também. Eu acho que, com certeza, se a gente não vencer agora, vai vir um pouco de crítica”, pontuou o jogador, em coletiva de imprensa.
“Nós temos consciência de que o Campeonato Brasileiro é longo. É lógico que não podemos deixar sempre para depois, porque teremos que correr atrás de resultados e aí fica muito mais complicado. Temos consciência de que precisamos ganhar, mas nada de desesperador ainda”, acrescentou.
CAMINHOS
Zé Roberto, já com boa rodagem no torneio, deu dicas do que é necessário ser feito pela Ponte Preta para despachar o Vitória, ainda invicto nas duas primeiras rodadas.
“Eu acho que a gente tem que ter paciência, fazer o nosso jogo e procurar vencer jogando simples e se comunicando bem para poder passar por esses obstáculos. Ainda falta entrosamento, mas, aos poucos, as coisas já estão se encaixando”, analisou o atacante.
“É poder vencer os jogos aí e começar a pontuar para poder estar sempre brigando lá em cima. Eu tive uma Série B muito boa no ano passado. Em todas as minhas passagens recentes pude fazer gol. Então eu acho que é questão de tempo mesmo para a bola começar a entrar”, fechou.