Ana Cristina foi o principal destaque da Seleção Brasileira de vôlei na estreia da Liga das Nações de vôlei feminino. A ponteira marcou 20 pontos diante do Canadá na noite da última terça-feira. E a boa atuação da jovem jogadora rendeu muitos elogios do técnico Zé Roberto Guimarães.
– A gente precisa de uma jogadora como ela, que é um desafogo nas bolas altas. Quando o passe é C e que você tem que jogar lá em cima com bloqueio pesado, ela é tipo de jogadora que encara essa situação. A altura e a velocidade que ela pega dão opções muito grandes. Hoje, a Ana é uma das melhores atacantes de bolas altas do mundo, além de ser uma das melhores sacadoras – disse o treinador antes de complementar.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– Eu acho que ela veio acrescentar muito ao time. O time fica mais seguro e mais encorpado com esse tipo de jogadora. Tem horas que você não consegue jogar só com velocidade, porque o passe e a defesa não vão te dar essa qualidade o tempo todo. Daqui a pouco, a gente vai começar a pegar times que vão ter bloqueio triplo o tempo inteiro. Ela é uma jogadora extremamente eficiente, forte e que pega muito alto. Ainda bem que ela é nossa – disse.
Agora, o Brasil volta a jogar pela Liga das Nações de vôlei feminino na quinta-feira, às 14h, contra a Coreia do Sul, também no Maracanãzinho. Em seguida, na sexta-feira, às 21h, será a vez da seleção enfrentar os Estados Unidos. Por fim, no domingo, às 10h, a equipe duelará contra a Sérvia em uma reedição da final do último Campeonato Mundial.