Outros clubes

Zé Vitor, do Tombense, destaca confronto contra o Palmeiras na Copa do Brasil, mas reforça importância do Brasileirão

Foto: Divulgação/Tombense

Campeão da Taça Inconfidência em Minas Gerais, o Tombense surpreendeu no campeonato estadual e durante a primeira fase, quase eliminou o Cruzeiro, estando classificado para a fase mata-mata do Mineiro até a última rodada da fase de grupos.

Com um início de ano positivo, após a chegada de algumas peças que vieram para reforçar o elenco que em 2022 disputou pela primeira vez na história, a segunda divisão. Para este ano o objetivo da equipe no nacional é alcançar mares mais tranquilos, e conseguir subir um pouco na tabela de classificação, em comparação com o décimo quinto lugar da última temporada.

Zé Vitor, foi um dos reforços contratados na última janela, chegando junto ao Bahia, e aos 22 anos o defensor é uma das opções para o elenco que enfrenta nesta semana o Palmeiras, pela terceira fase da Copa do Brasil.

– Tivemos a chegada de alguns nomes, até mesmo após o fim do estadual, porém, isso não muda a diferença entre os elencos. Se analisarmos, a folha salarial do Palmeiras é muito superior à nossa, por isso eles chegam como favoritos. Entretanto, daremos nosso melhor, para tentar superar um dos favoritos ao título e seguir na Copa do Brasil – afirmou o zagueiro.

Com o primeiro jogo contra a equipe paulista neste meio de semana, o elenco terá pela frente uma semana longa, tendo em vista que, no final de semana, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Criciúma, fora de casa.

Por outro lado, o Palmeiras chega ainda em clima festivo, após a conquista do estadual, e em 2022, quando também conquistaram o Paulistão, o time perdeu na partida seguinte, dentro do Allianz Parque, um fator que pode servir como inspiração para os atletas da equipe mineira.

– Não tivemos sorte no sorteio, de fato pegamos o pior adversário possível, mas quem sabe não surpreendemos, e conquistamos um resultado positivo fora de casa, para poder levar a decisão para os nossos domínios. No futebol, tudo pode acontecer, e o mais importante é entender que temos também outro jogo importante no final de semana – comentou Zé Vitor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo