Futebol Internacional

Zeca celebra vitória, boa fase e projeta sequência do Pohang Steelers

Zeca, atacante brasileiro do Pohang Steelers
Divulgação/Pohang Steelers

O Pohang Steelers venceu mais uma partida na K-League e manteve a vice-liderança da competição. Nessa sexta-feira (21), a equipe venceu o Jeonbuk Hyundai Motors por 2 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada da competição. O centroavante brasileiro Zeca vive boa fase junto com o clube. Nos últimos sete jogos do Pohang, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. Nessas mesmas partidas, Zeca anotou quatro gols e uma assistência.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Com o bom desempenho, são seis gols e seis assistências. Com 12 participações diretas nos gols do clube sul-coreano, Zeca lidera como o mais participativo nas ações ofensivas do time e comentou a fase. O atacante é o jogador do Pohang Steelers com maior média de finalizações por jogo, mais chutes certos, além de ser o segundo com mais chances criadas e o terceiro em passes decisivos por partida.

“Estou muito feliz com o atual momento. Venho trabalhando forte para isso e os gols estão saindo, as assistências também. O importante é sempre estar ajudando o Pohang da melhor forma possível, seja marcando o tocando para meus companheiros. Ainda temos alguns jogos dessa primeira fase pela frente e espero continuar na melhor forma possível”, disse Zeca.

O momento do Pohang é muito bom. Além da vice-liderança no Campeonato Sul-Coreano, os Steelers ainda estão na semifinal da Copa da Coreia e terá, a partir do próximo mês de agosto, a disputa da AFC Champions League. Zeca comentou a sequência de jogos e destacou que, além das conquistas nacionais, o objetivo é retomar a hegemonia continental e obter o tetracampeonato da Liga dos Campeões Asiática.

“Os números mostram a boa temporada que venho fazendo e quero continuar melhorando, não só no Pohang, mas na competição inteira. Acredito que melhorar ainda mais ajuda tanto nas marcas individuais, quanto no mais importante, que é ver a equipe brigando nas primeiras posições e chegando forte para disputa de títulos. Vivemos uma grande temporada, estamos na disputa do título da Copa e estamos a 11 pontos do sétimo colocado, o último que classifica para os playoffs da K-League. O time vem fazendo grandes atuações e evoluindo cada dia mais. Teremos pela frente a Champions, talvez uma das mais difíceis dos últimos tempos, mas tenho certeza que nossa equipe estará preparada para entrar brigando por título em mais uma competição”, falou Zeca.

O próximo jogo do Pohang Steelers será contra o Seoul, terceiro colocado, às 7h30 da próxima sexta-feira (28), no Seoul Word Cup, na capital da Coreia do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo