Futebol Internacional

Golaço e vitória: a estreia de Lionel Messi pelo Inter Miami

Foto: Stacy Revere/Getty Images

Craque argentino fez seu primeiro jogo, nesta sexta-feira, pela Copa das Ligas, e foi o autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul,

Foto: Stacy Revere/Getty Images

“Lionel Messi não é humano”. Foi assim que a Major League Soccer tratou a estreia de Lionel pelo Inter de Miami. E não foi para menos. O craque argentino fez seu primeiro jogo, nesta sexta-feira, pela Copa das Ligas, e foi o autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, para delírio dos torcedores presentes no DRV PNK Stadium. Cobrando falta na gaveta, ele deu números finais ao jogo aos 48 minutos do segundo tempo.

Decisivo

Quando o empate parecia inevitável, houve uma falta na entrada da área. Lionel Messi cobrou com perfeição, no canto, e garantiu a vitória do Inter Miami.

Foto: CHANDAN KHANNA/AFP via Getty Images

Assim que voltou dos vestiários, o camisa 10 foi — ao lado de Busquets — mandado para o aquecimento pelo técnico Tata Martino. Aos nove minutos, ele substituiu o jovem meia Cremaschi (justamente o camisa 30, ex-número do astro no PSG) e gerou êxtase no DRV PNK Stadium.

Dentro de campo, Messi teve pouco espaço para jogar pela forte marcação mexicana. Aos 40 minutos, no entanto, o argentino conseguiu se desvencilhar dos zagueiros e, depois de invadir a área e deixar um defensor no chão, tocou de lado para Josef Martínez só empurrar para as redes, mas o gol foi anulado. Contudo, após isso, a falta nos minutos finais fechou a estreia do craque em grande estilo.

Lendas in loco

O astro do basquete LeBron James, atualmente no Los Angeles Lakers mas com passagem marcante pelo Miami Heat, esteve presente, assim como Serena Williams, um dos maiores nomes da história do tênis.

Copa das Ligas

A competição conta com equipes da MLS e da Liga Mexicana. Inter Miami e Cruz Azul estão no Grupo 10, que também tem o Atlanta United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo