Z - Futebol Agência ENM

Zerada há duas rodadas, Ponte Preta perde status de melhor ataque na Série B

Em queda, Ponte Preta perde posto de melhor ataque na Série B | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Zerada há dois jogos, a Ponte Preta perdeu o status de melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem superar as defesas de Chapecoense e CRB, Macaca seguiu estacionada em 23 gols – junto de CSA e Cuiabá – e foi superada pelo Juventude, concorrente direto na briga pelo acesso, com 26.

LEIA MAIS: Ponte Preta renova empréstimo de Wellington Carvalho até janeiro

No ranking de artilheiros da Alvinegra na segunda divisão nacional, João Paulo é o líder com sete bolas na rede.

O meio-campista, principal protagonista do elenco, é seguido por Matheus Peixoto (4), Bruno Rodrigues (2), Dawhan (2) e Luizão (2).

O lateral-direito Apodi, o volante Neto Moura e o meio-campista Camilo também já contribuíram com um gol cada, além de dois contra – nos jogos ante Oeste, Botafogo-SP e Confiança.

“É ter um pouco mais de tranquilidade e de confiança para fazer o gol. Um jogo como esse fora e com um calor danado, você não cria 20 chances, cinco ou seis. São três ou quatro chances mais claras. Tem que tem o poder de decisão”, cobrou o técnico Marcelo Oliveira, após derrota diante do CRB.

“Eu acho que, apesar da entrega e apesar da reação do time no segundo tempo, a gente pecou ainda nessa conclusão da jogada”, acrescentou.

O QUE VEM POR AÍ?

Pressionada por dois tropeços consecutivos na segunda divisão nacional, a Ponte Preta se prepara para encarar o Figueirense, na próxima segunda-feira, 02 de novembro, a partir das 17h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Time campineiro, com cinco reveses nos sete últimos jogos, caiu duas posições na tabela ao término da 18ª rodada, agora em sexto lugar, com 27 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo