Clubes

Zetti é apresentado e fala em ‘montar um time de goleiros’ no São Paulo

Zetti abraça atual goleiro do São Paulo, Thiago Volpi
Divulgação/ SÃO PAULO FC

Zetti, um dos maiores ídolos da história do São Paulo, foi anunciado como o novo preparador de goleiro da base do clube, em Cotia. Como função, o ex-goleiro deve ser coordenador de estratégias, além de ter função primordial na passagem de experiência aos jovens jogadores.

O ídolo, agora com 56 anos, veio para o São Paulo pela primeira vez após ser dispensado pelo Palmeiras e em recuperação de uma grave fratura no pé. Disputou posição com Gilmar, outro grande goleiro, e ganhou quase tudo com a camisa Tricolor: Mundiais 1992 e 1993; Taças Libertadores da América 1992 e 1993; Supercopa da Taça Libertadores 1993; Recopas Sulamericana 1993 e 1994; Copa Master Conmebol 1996; Brasileiro de 1991 e Paulistas de 1991 e 1992.

Agora, com muito mais experiência do que nos tempos passados, chega para liderar um grupo de jovens jogadores que desempenham a função de goleiro. O tricolor do Morumbi se viu em momentos de carência após a saída do outro ídolo Rogério Ceni e, agora, deve trabalhar pensando no futuro.

Seu cargo não será diretivo como o de Raí, nem executivo como Lugano, ídolos que já atuaram na gestão do clube. Zetti observará regularmente as atividades dos goleiros e trará análises, conselhos e a experiência ímpar. O cargo é parecido com o de Muricy e Milton Cruz.

Além disso, Zetti afirmou que Rogério Ceni é o maior goleiro da história do São Paulo e que chega para criar uma escola de bons goleiros. Sua visão sobre o futuro é muito importante e, sobre isso, afirmou que o clube precisa ter 3 goleiros que disputem a vaga e não apenas um que é intocável.

“Passar tudo o que eu aprendi desde os meus 14 anos de idade. De tudo o que eu fiz, o que eu passei, algumas coisas eu não quero que os goleiros passem também. Mas o importante é montar essa filosofia, essa metodologia de trabalha, então a ideia é isso: a gente conseguir montar um time de goleiros”.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo