Futebol Internacional

Zidane afirma que Benzema é o melhor atacante francês de todos os tempos

Divulgação/RealMadrid

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmou que o camisa 9 merengue, Karim Benzema, é o maior atacante da História da França. A declaração foi realizada em entrevista após a vitória de 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao na 13ª rodada do campeonato espanhol, jogo em que o atleta marcou dois gols e foi decisivo. Zidane se diz encantado com o fato de o jogador não pensar apenas no gol e não ser um “9 puro”.

“Para mim sim (Benzema é o melhor atacante da história da França), porque demonstra isso no Real Madrid, mais de 500 jogos, os gols. Seu histórico fala por si. Para mim é o melhor, muito claro. Agora ele é um jogador mais talentoso”, observa Zizou.

Benzema, contudo, nunca conquistou títulos pelo seleção principal de seu país. O jogador não havia sido convocado por Didier Deschamps para a Copa do Mundo de 2018, quando a França se sagrou bicampeã mundial. Já pelo Real Madrid, o centroavante acumula quatro Liga dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, três La Ligas, três Supercopas da UEFA, duas Copas del Rey e três Supercopas da Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo