O Paris Saint-Germain voltou a receber uma resposta negativa do técnico Zinedine Zidane, de acordo com as informações publicadas pelo jornal francês “Le Parisien”, nesta quinta-feira (08). Na temporada passada, o clube já havia buscado a contratação do treinador, mas Zidane optou por esperar uma oferta da seleção francesa, algo que acabou não acontecendo. Desta vez, diante de nova oportunidade, Zidane novamente negou o PSG.
Os franceses estão em busca de um treinador que possa assumir o projeto que tem como principal objetivo o título da Liga dos Campeões. Contratado no começo da temporada, Christophe Galtier não teve o desempenho esperado e a equipe foi apenas até à fase de oitavas de final, tendo sido eliminada pelo Bayern de Munique. Desta maneira, o PSG não deve manter o treinador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo com o título do Campeonato Francês, a diretoria do clube parisiense deve optar pela mudança da comissão técnica e novamente tinha Zidane entre as opções. Ainda com base nas informações da imprensa francesa, uma outra alternativa seria acertar com Julian Nagelsnamm, que recentemente deixou o Bayern de Munique.
O treinador alemão teve um bom desempenho no comando da equipe, mas acabou sendo substituído por Thomas Tuchel. Nagelsmann agora é alvo de clubes do futebol inglês, embora Chelsea e Tottenham, que mais se aproximavam do treinador, já escolheram Mauricio Pochettino e Ange Postecoglou, respectivamente, para assumirem seus projetos.
Desta forma, o PSG pode levar uma certa vantagem com relação a Nagelsmann e uma proposta oficial deve avançar nas próximas semanas. A única certeza de momento é que Christophe Galtier não vai permanecer no clube visando a próxima temporada do futebol europeu, fazendo assim com que um novo comandante assuma o ambicioso projeto de conquista da Liga dos Campeões, taça que o PSG não tem em sua galeria.