Ziyech poderá deixar o Chelsea e virar reforço da Roma, diz jornal

Foto: Divulgação / Chelsea

Com a chegada de alguns reforços ao Chelsea, o atacante marroquino Hakim Ziyech fica cada vez mais próximo de uma saída do clube. O jogador de 29 anos vem sendo utilizado pelo técnico Graham Potter diante de algumas lesões que atingem o elenco neste momento, mas Ziyech já foi informado que dificilmente será aproveitado na próxima temporada. Por esse motivo, o jornal inglês “The Sun” avançou na possibilidade de o jogador virar reforço da Roma.

O clube italiano, atualmente comandado pelo técnico José Mourinho, está em busca de reforços ofensivos, principalmente diante da possibilidade de saída do italiano Nicolò Zaniolo, alvo de grandes clubes europeus, incluindo equipes da Premier League. Desta forma, Ziyech poderia chegar para assumir uma importante função na equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O marroquino fez uma grande campanha na Copa do Muno do Qatar, mas mesmo assim não agrada Graham Potter ao ponto de ser utilizado com uma frequência maior. Quando Raheem Sterling e Christian Pulisic retornarem de lesões, a tendência é um afastamento de Ziyech dos jogos. Além disso, o clube inglês recentemente contratou o português João Félix e o ucraniano Mykhailo Mudryk, o que deve diminuir ainda mais o espaço de Ziyech.

O contrato do atacante com o Chelsea é válido até 2025, mas uma negociação neste momento não está descartada. Ziyech está no clube desde a temporada 2020/21, aonde conseguiu se consolidar principalmente com boas atuações na temporada passada. Ao todo, sob o comando do técnico alemão Thomas Tuchel, foram 44 jogos, oito gols marcados e seis assistências.

A saída para a Roma é vista de maneira positiva para Ziyech, principalmente pela possibilidade de trabalhar com o técnico português, que vem fazendo um grande trabalho no clube italiano e recentemente recusou um convite para treinar a seleção de Portugal. Além do Chelsea, Ziyech passou por Heereveen, Twente e Ajax, todos da Holanda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo