O retorno do Zlatan Ibrahimović à seleção da Suécia trouxe consequências ruins ao Milan, clube do experiente atleta de 41 anos. Após chegar do país escandinavo e ser analisado pelo departamento médico rubro-negro, ficou confirmado que o jogador vai precisar se ausentar dos próximos jogos do clube italiano por conta de uma lesão na coxa direita e será avaliado continuamente.
Ibrahimović sentiu dores na coxa direita após o jogo que marcou seu retorno à seleção, na derrota diante da Bélgica por 3 a 0 há uma semana, em confronto válido pela abertura das Eliminatórias da Euro 2024. Apesar de ter entrado no segundo tempo e ter disputado poucos minutos, o jogador relatou dores que o impediram de entrar em campo na segunda rodada, quando os suecos golearam o Azerbaijão. A comissão técnica do Milan foi informada de que não era algo muito grave e decidiu que o acompanhamento será feito diariamente sem definir com antecedência um prazo de retorno.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
A expectativa é de que, em caso de apenas ser realizado o tratamento das dores na coxa, o período de recuperação envolve duas a três semanas. Porém, além da idade, o atacante ficou nove meses fora dos jogos após ser submetido a cirurgia e, em sua passagem mais recente pelo Milan, ficou de fora de 68 jogos disputados em pouco mais de três anos. Fora dos inscritos do Milan na disputa da Uefa Champions League por decisão da comissão técnica, o jogador tem apenas os jogos da Serie A para disputar no restante da temporada. Ainda assim, como a disputa por uma vaga na próxima edição da competição europeia via Campeonato Italiano está bastante acirrada, é uma perda importante ao setor ofensivo da equipe comandada por Stefano Pioli.
Com 48 pontos, o Milan está na quarta colocação e não vence há três rodadas, o que fez perder a vantagem relativamente pequena que tinha enquanto vice-líder. A equipe rossonera vai buscar a reabilitação no calcio na tarde do próximo domingo (2), quando terá o líder Napoli como adversário às 15h45 no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles/ITA, pela 28ª rodada da competição nacional.