A Croácia sofreu, as conseguiu passar pelo Japão durante a disputa de pênaltis e, desta forma, chegou para a disputa da fase de quartas de final da Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira (09), às 12hs (de Brasília), os croatas terão pela frente o Brasil e o técnico Zlatko Dalic abordou, nesta terça-feira (06), o compromisso que sua equipe terá que enfrentar. Dalic não apenas colocou a Seleção Brasileira como favorita para o jogo, mas também para a Copa.
— O Brasil é o time mais forte e melhor da Copa do Mundo. Quando você olha para os jogadores um a um, a amplitude do elenco e sua qualidade, é assustador. Temos um grande teste pela frente, uma equipe que compete e tem tantos bons jogadores. Teremos que começar bem o jogo. Não temos nada a temer, temos que entrar com muita fé e confiança e buscar uma oportunidade — disse Dalic, que também falou sobre as ambições da Croácia e como deve se portar no jogo.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
— Queremos continuar aproveitando esta Copa do Mundo. É verdade, jogamos contra o Brasil na Copa do Mundo, mas não é por isso que vamos desistir. Não vamos desistir, vamos tentar descansar e nos preparar, dar o nosso melhor. O Brasil é o favorito, eles têm confiança e um ótimo ambiente, jogadores de ponta. Neymar está de volta, mas acho que podemos enfrentá-los. Jogar um contra um não é inteligente e é perigoso dar-lhes muito espaço. Faremos uma análise — completou Zlatko Dalic.
Nos últimos anos, a Croácia vem crescendo no futebol mundial e esteve na decisão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando acabou derrotada pela França. A disputa no Qatar será a última para importantes jogadores croatas, como Luka Modric, o grande nome desta equipe. Pensando num futuro, Zlatko Dalic também falou sobre o que pensa sobre o futebol croata sem esses jogadores.
— Temos uma nova geração que ainda precisa dar passos. É bom que eles cresçam com jogadores mais velhos como Modric, Perisic, Kovacic ou Brozovic. Sempre tivemos jogadores talentosos, não tenho medo do futuro, mas a nova geração precisa de tempo para amadurecer. A geração que esteve na Copa do Mundo da Rússia jogou junta por dez anos, eles tiveram sucessos e fracassos juntos — analisou Dalic.
Quem avançar do confronto entre Brasil e Croácia será o primeiro semifinalista da Copa do Mundo do Qatar. O adversário sairá do jogo que envolve Holanda e Argentina. As duas seleções também se enfrentam na próxima sexta-feira (09), mas às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium.