Tênis
Zverev conquista 11ª vitória seguida e elimina Wawrinka no ATP de Paris
— Continua depois da publicidade —
Alexander Zverev derrotou o suíço Stan Wawrinka, veterano de 35 anos de idade e dono de três Grand Slams, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6, nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris.
Zverev liderou nos aces e nas bolas vencedoras, 8 a 2 e 18 a 16, respectivamente. O alemão também cometeu menos erros não forçados, 20 a 26 do rival. Outro ponto que pesou contra Wawrinka foram os break points não aproveitados por ele. Teve quatro chances e alcançou duas, enquanto Alexander obteve 100% de aproveitamento – 4/4.
Stan não soube aproveitar a chance de quebra no quatro game da peleja. Por outro lado, Zverev foi eficiente e quebrou o adversário na sequência. O suíço empatou o duelo em 3/3, mas viu o alemão vencer dois games consecutivos e fechar o set inicial.
Wawrinka sacou para fechar a parcial seguinte (5/3), mas permitiu o empate. Zverev ganhou confiança e seu rendimento subiu de patamar neste momento, assim não encontou dificuldades no tie break.
Alexander alcançou a 11ª vitória seguida na temporada. O jovem vem de taças recentes sendo levantadas em torneios 250 na cidade de Colônia, na Alemanha. Seu oponente nas semifinal do Masters 1000 de Paris será Rafael Nadal.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
LEIA MAIS
Medvedev passa por cima de argentino e alcança às semis do Masters 1000 de Paris
Masters 1000 de Paris: Raonic salva dois match points contra Humbert e está nas semifinais