Neste sábado (14), o UFC Vegas 42 foi realizado com uma grande luta entre pesos-pena como evento principal. O ex-campeão da divisão, Max Holloway, enfrentou uma das grandes promessas do Ultimate, Yair Rodríguez, no main event.
Quem esperava uma luta acirrada teve isso e mais um pouco neste sábado em Las Vegas. Ao final, Holloway acabou vencendo a luta na decisão dos juízes e ainda se mantendo na briga para voltar a ser campeão da categoria dos penas
LEIA MAIS
+ Bellator: Cris Cyborg nocauteia, mantém cinturão e desafia campeã da PFL
A luta
O primeiro round da luta principal do UFC Vegas 42 foi de muita trocação, com o havaiano começando na ofensiva e o mexicano respondendo. A luta já mostraria a que viria com ambos bastante dispostos a fazer luta emocionante. Rodríguez tentava apostar em chutes e nas quedas e o ‘Blessed’ quase aproveitou desequilíbrio do rival ao final do assalto.
A trocação seguiu ainda mais franca no segundo round, com a vantagem sendo do ex-campeão, que pegava os melhores golpes. ‘La Pantera’ respondia na mesma moeda, mas abria espaço para o havaiano encurralar e aumentar ainda a pressão, embora aguentando os ataques do rival. E ainda viu uma joelhada voadora chegar forte no início do terceiro assalto.
Neste round, Holloway conseguiu a queda e começou a trabalhar a posição, obtendo a montada e usando o ground and pound para impedir o mexicano de conseguir escapar. Rodríguez sobreviveu ao havaiano indo para suas costas, se levantou, até conseguiu queda mas acabou quedado novamente ao final do round.
O começo do quarto round quase teve finalização do ex-campeão dos penas, que encaixou guilhotina em pé e tentou o mesmo no chão, sem sucesso, A luta seguia bastante disputada, com momentos de trocação franca e pressão do ‘Blessed’ no chão, sem dar muito espaço para uma reação mais ampla do mexicano.
A decisão foi para o quinto e último round, no qual o ritmo da luta se reduziu, mas Holloway e Rodríguez continuavam indo ao ataque, pressionando e trocando golpes para buscar a vitória. O duelo acabou sendo decidido pelos juízes, que deram a vitória para o havaiano,
Marcos Pezão nocauteia em 37 segundos; veja os brasileiros no UFC Vegas 42
Durou muito pouco a luta de Marcos Pezão no UFC deste sábado. O brasileiro, que fez a co-luta principal da noite, enfrentou o veterano Ben Rothwell e não tomou conhecimento do americano. Com golpes contundentes, Pezão nocauteou para vencer a segunda seguida no Ultimate.
Thiago Moisés não teve a mesma sorte ao enfrentar o espanhol Julio Álvarez. O brasileiro acabou sendo nocauteado também no primeiro round, graças a uma série de uppercuts e cotovelada que não deixaram qualquer tipo de resposta de Moisés, que perdeu a sua segunda luta seguida,
Rafael Alves encarou Marc Diakese para tentar se reabilitar da estreia com derrota no UFC. O ‘Rafa Thai’ teve grande performance e obteve a vitória por finalização ainda no primeiro round, aplicando uma bela guilhotina no inglês.
Resultados UFC Vegas 42 – Holloway x Rodríguez
Card principal
Max Holloway venceu Yair Rodríguez por decisão unânime dos juízes
Marcos Pezão venceu Ben Rothwell por nocaute técnico (0:32 do R1)
Felicia Spencer venceu Leah Letson por nocaute técnico (4:25 do R3)
Khaos Williams venceu Miguel Baeza por nocaute técnico (1:02 do R3)
Song Yadong venceu Julio Arce por nocaute técnico (1:35 do R2)
Card preliminar
Joel Alvarez venceu Thiago Moisés por nocaute técnico (3:01 do R1)
Andrea Lee venceu Cynthia Calvillo por nocaute técnico (0:05 do R2)
Sean Woodson venceu Collin Anglin por nocaute técnico (4:30 do R1)
Cortney Casey venceu Liana Jojua por decisão unânime dos juízes
Rafael Alves venceu Marc Diakese por finalização (1:48 do R1)
Da Un Jung venceu Kennedy Nzechukwu por nocaute (3:04 do R1)