O Botafogo estava pensando no título, mas com a queda de rendimento precisa mudar a rota. Antes de pensar na taça, o Alvinegro, agora, pode garantir o primeiro objetivo nesta temporada: uma vaga na próxima edição da Libertadores. Para isso, basta vencer um dos cinco jogos que ainda vai disputar.
Atualmente, o Botafogo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 60 pontos. Ao todo são nove de vantagem para o Athletico-PR, que é o primeiro time fora do G-6. Uma simples vitória sobre o Fortaleza, próximo confronto, garante o Botafogo na Conmebol Libertadores.
+ Leia as notícias do Botafogo
Esse era um dos objetivos dentro do planejamento da SAF. A última vez que o Botafogo disputou a Libertadores foi em 2017. Na ocasião, o Alvinegro foi eliminado nas quartas de final da competição pelo Grêmio.
O desempenho fez com que o foco de 2023 passasse para a conquista do título Brasileiro. Se vencer os cinco jogos que tem pela frente, o Botafogo será o campeão independente do que os adversários fizerem. Isso porque o Palmeiras, que é o líder com 62 pontos, tem uma partida a mais.