Vasco

Vasco vence o Red Bull Bragantino e garante permanência na Série A em 2024

Paulinho Paula, do Vasco, comemora gol contra o Red Bull Bragantino (Foto: Leandro Amorim / Vasco)
Paulinho Paula, do Vasco, comemora gol contra o Red Bull Bragantino (Foto: Leandro Amorim / Vasco)

Em rodada emocionante para os times que lutavam contra o rebaixamento, o Vasco venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e garantiu sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Paulinho e Serginho, enquanto Léo Ortiz fez para o time de Bragança Paulista. Os comandados de Pedro Caixinha disputarão a Libertadores em 2024.

O jogo

A partida começou disputada, com equilíbrio na posse de bola e sem chances claras. O time visitante foi o primeiro a levar perigo: aos 11 minutos, em contra-ataque, Helinho recebeu a bola pela direita e chutou fora da área para defesa de Léo Jardim. Pelas circunstâncias, o Vasco evidenciava o nervosismo. Por causa de tropeço no início da partida, Marlon Gomes foi substituído aos 24 minutos por Paulinho, que saiu do banco para marcar o gol cruzmaltino. Ele mesmo roubou a bola, a conduziu até a área e chutou, contando com desvio em Luan Cândido. A partir daí, os mandantes passaram a ter mais confiança. O Red Bull Bragantino chegou a ter outras chances, com cabeçada de Léo Ortiz e chute de Helinho. Em oportunidade vascaína, Vegetti cabeceou para fora.

+ Carioca 2024: Ferj altera regulamento e obriga clubes escalar titulares a partir da 4ª rodada
+ Red Bull Bragantino: Confira situações de Pedro Caixinha, Léo Ortiz e mais

O início do segundo tempo teve uma grande chance perdida de Bruno Praxedes. No entanto, a bola passou a ficar mais com o Red Bull Bragantino. O chute colocado dentro da área de Lucas Evangelista consolidava a melhora do time de Bragança Paulista, que tinha mais posse. Dois minutos depois, aos 17, Léo Ortiz aproveita sobra de bate-rebate na área para empurrar ao gol e empatar. O Vasco buscou reação e o lance capital veio aos 29 minutos. Após revisão no VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio aplicou cartão vermelho em Realpe por cometer falta como último homem. O Cruzmaltino aproveitou a superioridade numérica e aos 36, Paulo Henrique cruzou e Serginho cabeceou na pequena área. O Vasco ainda teria outras duas chances com Cleiton.

Que sufoco!

A luta contra o Z4 foi frenética. Torcedores de Vasco, Bahia e Santos atentos às movimentações dos adversários a todo momento. A troca de posições foi constante. No fim, a vitória do Vasco fez o time terminar a competição na 15ª posição, com 45 pontos. Dos times que lutavam contra o descenso, o Peixe foi rebaixado de forma inédita. O Bahia fez o resultado que precisava e venceu o Atlético-MG por 4 a 1.

Mais uma na conta

Enquanto isso, o Red Bull Bragantino já sabia desde a 36ª rodada que disputaria a Libertadores em 2024. O time de Bragança Paulista permaneceu na 6ª posição, com 62 pontos, e está classificado para o mata mata preliminar. Esta será sua segunda participação na competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo