Internacional

‘A gente vai se adaptando o máximo que dá’, diz Edenilson sobre trabalho de Abel Braga

Divulgação/Internacional

Nesta sexta-feira (20), Edenilson concedeu entrevista coletiva no Internacional. O meio-campista falou sobre a saída de Eduardo Coudet e a adaptação com a chegada de Abel Braga, que comandou a equipe em três partidas, com duas derrotas e uma vitória.

— A gente sabe que, principalmente no futebol brasileiro, acontece muitas mudanças de treinadores, comissão técnica. Então, a gente tem que estar sempre preparado para esse tipo de acontecimento. Lógico que a gente sabe que foi uma situação atípica do treinador sair, mas a gente está se preparando bem e vem conversando bastante com o professor (Abel Braga). Semana passada, ele teve alguns dias para treinar a gente, aliás essa semana teve um, dois dias para treinar. Então, já foi importante, a gente já conseguiu demonstrar mais no jogo contra o América-MG daquilo que ele quer. E a gente vai se conhecendo e a gente vai se adaptando o máximo que dá.

Na última quarta-feira (18), o Inter foi eliminada da Copa do Brasil após perder para o América-MG nos pênaltis. Edenilson comentou sobre o sentimento do grupo de jogadores, mas frisou que o futebol permite “dar a volta por cima” em pouco tempo.

— A gente fica triste, até porque a gente sabe que a Copa do Brasil é uma chance real de título. Era uma coisa que a gente almejava chegar na final, poder disputar a final de novo. E a gente sabe que, ao mesmo tempo, tem outros dois campeonatos pela frente. O futebol se dá isso de dois, três dias poder dar a volta por cim e é o que vamos procurar fazer no domingo.

Por fim, Edenilson se manifestou sobre o que aconteceu no supermercado Carrefour, na zona norte de Porto Alegre, na quinta-feira à noite (19), véspera do Dia da Consciência Negra (nesta sexta, 20), onde um homem negro, João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, foi espancado e morto por dois homens brancos, que eram seguranças do local.

— É uma coisa que a gente realmente precisa mudar na nossa cultura, na nossa educação. Lógico que não será da noite para o dia que isso vai acontecer, mas eu como pai tenho que pensar como será o futuro do meu filho, não quero que ele passe por situações que ocorrem hoje. Então, a gente tem que tentar mudar o quanto antes para o próximo legado, para a gente deixar algo. Porque, como eu falei, não acho que vai mudar da noite para o dia isso, acho que é uma questão de educação de quem vem de cima, de quem governa o nosso país. Então, isso é uma coisa que a gente tem que passar para deixar um legado para que isso não ocorra mais futuramente.

Sem Abel Braga, que está com Covid-19, o Internacional volta a campo no domingo (22), às 18h15, no Beira-Rio, para enfrentar o Fluminense, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo