Internacional

Alessandro Barcellos é o novo presidente do Internacional

Foto: Divulgação

O Sport Club Internacional tem um novo presidente. Alessandro Barcellos vai comandar o clube pelos próximos 3 anos. Em eleição feita de forma online, ele derrotou João Aquino Flores de Camargo. 64.956 estavam aptos a votar no segundo turno das eleições presidenciais. Os eleitores também votaram para definir 150 nomes para o Conselho Deliberativo.

A votação se estendeu até às 21h e a apuração terminou às 21h20. Alessandro Barcellos fazia parte da Chapa 05 – O Inter Pode Mais e recebeu 16.522 votos. Enquanto seu adversário, José Aquino, concorria pela Chapa 03 – Reage Inter e recebeu 9.600 votos. Houveram ainda 2.354 votos nulos e 565 em branco.

Essa eleição ficou marcada pela instabilidade política e e desdobramentos judiciais. Até setembro, Alessandro Barcellos era vice-presidente de futebol do Inter e aliado político do atual presidente, Marcelo Medeiros. Por questões políticas, ele foi desligado do cargo. Logo, ele concorreu como oposição ao atual mandatário.

José Aquino Flores de Camargo, por sua vez, teve a sua candidatura impugnada pela Comissão Eleitoral do clube por uma denúncia de suposto vazamento e uso de dados dos sócios na campanha. Ele entrou na Justiça e conseguiu uma liminar para continuar na disputa.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo