Flamengo

Análise: Flamengo dá resposta após derrota pesada, mas segue com problemas

Flamengo - Diego Alves e Gustavo Henrique
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após a goleada por 4 a 1 diante do Olímpia em Assunção, na última quarta-feira (11), pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo voltou a vencer sob o comando de Renato Gaúcho. O Rubro-Negro precisava dar uma resposta após a derrota pesada sofrida para o Internacional, no último fim de semana. E foi exatamente o que fez diante do Olímpia. Contudo, o Rubro-Negro segue apresentando problemas crônicos.

O ataque mostrou que a inoperância e ineficiência vista diante do Colorado foi apenas um ponto fora da curva. Contra os paraguaios, mais uma vez o Rubro-Negro criou diversas oportunidades. A diferença é que dessa vez conseguiu aproveitar as chances que criou. Gabriel guardou dois e ainda serviu Vitinho no fim da partida. Arrascaeta e Bruno Henrique estavam entrosados e também participaram dos gols rubro-negros.

O problema, porém, é que as falhas defensivas voltaram a acontecer. Gustavo Henrique e Léo Pereira, por mais que tenham a confiança de Renato, não conseguem convencer nem passar segurança na zaga do Flamengo. Para além dos dois, Isla e Fillipe Luis também não agradaram na partida. No gol do Olímpia, Gustavo Henrique ergue os braços achando que a bola iria direto para fora, enquanto Isla erra o bote e vê a bola sobrar limpa para o atacante adversário.

São falhas bobas que parecem fáceis de serem corrigidas. Porém, nenhum treinador desde que Jorge Jesus saiu conseguiu ainda acertar esse miolo de zaga. Tudo bem que a marcação alta não ajuda e requer muito de zagueiros que já mostraram não serem os melhores tecnicamente. Porém, mesmo com suas limitações, a dupla de zaga precisa render mais, seja ela qual for.

Para uma equipe que aparece o tempo todo nos noticiários à procura de meias e atacantes, o Flamengo parece não enxergar que sua maior limitação está atrás, e não na frente. O torcedor Rubro-Negro espera respostas, principalmente de uma direção que liberou bons zagueiros, como Thuler e Natan, para trazer jogadores que, até agora, se mostraram inferiores aos meninos da base.

Renato tem agora alguns dias para voltar a vender também no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), a partida é diante do Sport, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Flamengo, apesar da goleada, segue sendo um time desequilibrado: muito forte ofensivamente e cheio de buracos no setor defensivo. Se quiser ser campeão, precisa encontrar o peso certo da balança o mais rápido possível.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo