Z - Futebol Agência ENM

Análise: o que esperar de Santos x Juazeirense?

Diniz venceu segunda seguida
Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Peixe vai enfrentar uma das surpresas da fase anterior da Copa do Brasil. Passando pelo Cruzeiro nos pênaltis, a equipe de Juazeiro, na Bahia, mostrou força psicológica e boas alternativas nos 180 minutos disputados contra a Raposa. Agilidade na transição ofensiva é o principal ponto positivo do adversário do Santos, e que vai exigir atenção da equipe de Fernando Diniz.

Pelo lado santista, uma nítida evolução. Após um conturbado começo de temporada, com a curta passagem de Ariel Holan pelo clube, Diniz assume com a missão de dar rumo a um Santos que parecia estar à deriva.

No recorte recente da equipe, uma partida terrível contra o Juventude, na Vila Belmiro, assustou até os santistas mais pacientes com o começo de trabalho do treinador. Porém, logo na partida seguinte, diante do Fluminense, no Maracanã, o Santos pareceu virar a chave, conseguindo atacar melhor e ocupando melhor os espaços no seu setor ofensivo. A vitória no jogo seguinte, contra o São Paulo, foi a premiação pela manutenção do bom desempenho da partida anterior, dando moral ao time para a sequência de competições.

O Santos atual é o mais competitivo da temporada, mas é necessário reforçar que segue em (mais um) começo de trabalho, e a oscilação é natural. Enfrenta uma equipe que não tem absolutamente nada a perder, e que mostrou não ter medo de jogar, diante do Cruzeiro. Ciente de suas limitações, a Juazeirense também soube ser competitiva, e levará esse propósito para as oitavas.

Confira a análise de momento do confronto e opine sobre as reais chances de classificação das duas equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo