Cruzeiro

De virada, Cruzeiro vence Caldense e assume liderança provisória do Mineiro

Foto: Wagner Sidney Silva/Caldense

Neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu a Caldense por 2 a 1, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Os gols celestes foram marcados por Giovanni e Edu. João Diogo descontou para a Veterana.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos nove pontos e assumiu a liderança provisória do Estadual. Já a Caldense, segue em quinto com os mesmos seis pontos.

O JOGO!

Debaixo de chuva no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, o Cruzeiro começou a partida enfrentando dificuldades. A equipe de Paulo Pezzolano não conseguiu emplacar a intensidade mostrada nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro.

Jogando em casa, a Caldense, por sua vez, apostava na velocidade de João Diogo e Douglas Skilo, nos extremos do campo. Foi assim, inclusive, que a Veterana construiu seu primeiro gol, em um chute de João Diogo, que desviou no zagueiro Maicon e acabou enganando o goleiro Rafael Cabral.

A partir daí, pouca criatividade de ambas as equipes. O gramado pesado, no entanto, prejudicava a qualidade técnica do Cruzeiro, que não conseguiu criar muitas oportunidades, não levando perigo para o goleiro Renan Rinaldi.

Com Edu e Geovane Jesus nas vagas de Thiago e Gabriel Dias, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo tentando ser ofensivo. Porém, foi a Caldense que começou com maior presença no ataque, levando perigo com Alemão e Neto Costa nos primeiros minutos.

Aos poucos, Paulo Pezzolano começou a promover alterações a fim de colocar “sangue novo” na equipe. Nesse contexto, entraram Rafael Santos e Daniel Júnior, que fez sua estreia no time profissional. De tanto “martelar”, a Raposa encontrou o gol, com Giovanni, de falta – foi o primeiro gol do meio-campista na competição.

Na reta final de jogo, em uma “blitz” do Cruzeiro, a equipe estrelada conseguiu o gol da virada, marcado pelo centroavante Edu, no último lance do jogo. Antes disso, ainda deu tempo para a expulsão de Giovanni, que é mais um que desfalca o Cruzeiro diante do Democrata-GV.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Democrata-GV, na quarta-feira (9), no Mineirão. Enquanto isso, a Caldense enfrenta o Patrocinense, fora de casa, no mesmo dia. Ambas as partidas serão válidas pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo