Campeonato Gaúcho

Internacional empata contra o Guarany de Bagé e enfrentará o Grêmio na semifinal do Gauchão

Divulgação/Internacional

Neste sábado (12) ocorreu a última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Internacional saiu para enfrentar o já rebaixado Guarany de Bagé e volta do interior do Rio Grande do Sul com um empate. O placar de 1 a 1 foi decretado por conta dos gols de Marcos Paulo, para os mandantes, e Caio Vidal, para o Colorado.

Com esse empate contra o Guarany de Bagé, e diante da vitória do Grêmio sobre o Ypiranga, o Internacional encerra a primeira fase na terceira colocação. Diante deste cenário, o Colorado já sabe que, agora, precisará decidir as semifinais, contra o maior rival. O clássico Gre-Nal, começa a definir o finalista do Gauchão no próximo sábado (19), no Beira-Rio.

O Guarany de Bagé, por sua vez, encerra o Campeonato Gaúcho com a melhor atuação na temporada. Mesmo assim, a equipe do interior acabou rebaixado e precisará retornar para Divisão de Acesso em 2023. O calendário do Alvirrubro, no segundo semestre deste ano, marca apenas a disputa da copa regional, já que não houve classificação para nenhuma liga nacional

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de pressão do Guarany de Bagé

Jogando em casa, e querendo se despedir da torcida que o apoiou durante o estadual, o Guarany de Bagé entrou em ritmo muito alto. O Internacional, por sua vez, sentiu os desfalques e o gramado ruim, tendo um ritmo muito menos intenso do que o visto no Gre-Nal. Por conta deste cenário, o time do interior pressionou muito e parou em duas grandes defesas do goleiro Daniel. No entanto, a pressão do alvirrubro deu resultado aos 20 minutos, quando Kaique Rocha errou o passe na defesa e viu Marcos Paulo abrir o placar. Atrás no marcador, o Colorado até começou a jogar, e viu Matheus Cadorini perder grande chance, mas o primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 mesmo.

Segundo tempo de empate do Internacional

Na etapa final, o Guarany de Bagé acabou sentindo a parte física e baixando as linhas. Com isso, atraiu o Internacional para seu campo de defesa e parou de criar muitas oportunidades. O Colorado, por sua vez, aproveitou para fazer mudanças e recolocar os titulares, que estavam sendo poupados, Edenilson e David em campo. A partir desse momento, o time da capital passou a acelerar mais e sofrer menos. O empate, todavia, saiu somente aos 37 minutos do segundo tempo, quando, em contra-ataque, Matheus Cadorini lançou e Caio Vidal sacramentou o empate. No final, o time de Bagé até tentou retomar a pressão, mas acabou não conseguindo o triunfo. Placar final de 1 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo