Santos

Mesmo com um a menos, Santos mostra força, vence Inter de Limeira e se recupera no Paulistão

Divulgação/ Santos

Neste domingo (18), o Santos recebeu a Internacional de Limeira no estádio da Vila Belmiro, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe, acabou vencendo pelo placar de 2 a 1, com gols de Deivid (contra) e Bruno Marques pelo lado santista e o atacante Lucas Batatinha marcou para os visitantes.

Como ficou

Com o êxito, o Santos assume a liderança do grupo D com 9 pontos, já que o Mirassol perdeu na rodada para o Bragantino. Pelo outro lado, a Internacional de Limeira amarga a lanterna do grupo A com três pontos; e liga o alerta para evitar o rebaixamento no estadual.

Primeiro Tempo

Em jogo com poucas chances, a dinâmica do primeiro tempo foi bem movimentada. Postado com três zagueiros, o Santos teve maior posse de bola e tentava chegar mais pelos lados. Mas, foi na bola parada que levava mais perigo. Primeiro com Robson que cabeceou e Kaio Jorge não conseguiu alcançar a bola. Na segunda, aos 16’, após escanteio fechado de Lucas Lourenço, o goleiro visitante saiu e não achou nada, posicionado na grande área, a dita cuja bateu no volante Deivid que não pode fazer nada e foi para o fundo do gol. O Peixe abria o marcador.

Com uma proposta mais reativa e com velocidade, a Inter de Limeira aproveitou os erros de saída de bola do Alvinegro e aos 28’, Rondinelly dominou a bola e tocou para Lucas Batatinha que livre tocou por cima do goleiro Vladmir, a bola foi devagar para o fundo das redes. O empate foi benéfico para os visitantes que voltaram a se fechar depois. Após o tento sofrido, o Santos pouco levou perigo ao gol visitante e tentou chegar só nas faltas que não surtiu efeito.

Segundo Tempo

Na etapa complementar, Ariel Holan mexeu na equipe. Com mudanças nas laterais, a tendência era ser mais ofensivo. Mas, atrapalhou com a expulsão Guilherme Nunes após a análise do VAR, depois do lance em disputa com Elacio Cordoba. Mas, comas entradas de Soteldo, Marinho e Bruno Marques melhorou as jogadas de ataque. Mesmo com maior posse de bola, a Inter de Limeira pouco atacou e assustou somente uma vez, em chute de Lucas Batatinha. Porém , foi na bola parada que a partida teve um vencedor.

Aos 41’, após o cruzamento de Soteldo para área, o goleiro Rafael Pin tentou segurar a bola e acabou soltando a bola, o atacante Bruno Marques aproveitou a chance e empurrou para as redes.

O lance definiu a partida que mesmo a análise demorada do VAR, validou o gol e deu os três pontos para o Peixe que se reencontrou com a vitória no Paulistão.

Próximos jogos

O Santos volta à campo nesta terça-feira (20) pela primeira rodada da fase de grupos Conmebol Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, às 19:15, horário de Brasília. Já a Inter de Limeira enfrenta o Ituano, na próxima quarta-feira (21), no estádio Major José Levy Sobrinho.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo